Atacante revelação do Flamengo, recusou PSV da Holanda e foi convocado pra Seleção sub-15




Depois de quase dois anos sem jogar, uma das promessas da base do Flamengo começou bem 2021. O meia-atacante Bill, de 15 anos, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-15, após grande início na temporada: ele é o artilheiro rubro-negro na categoria, com sete gols.



Bill está no Flamengo desde os 11 anos, quando chamou a atenção do departamento de captação do clube ao se destacar pelo Volta Redonda, clube de sua cidade. Desde então, é visto como um dos nomes de grande projeção na base rubro-negra, a ponto de despertar o interesse do PSV, da Holanda.

Na ocasião, o clube holandês convidou o atacante para completar seu desenvolvimento no país. Bill, porém, optou por ficar no Flamengo e assinou seu primeiro contrato de formação em março.



- É um sonho de criança ser convocado para a seleção brasileira. Primeiramente quero agradecer a Deus, a minha família e também ao Flamengo por proporcionar todo apoio na minha carreira. Mais uma etapa importante da minha vida que se realiza - disse o jogador.

Bill é da geração 2006, uma das mais afetadas pela paralisação do futebol devido à pandemia de coronavírus. Em 2020, não houve calendário para a categoria, que precisou treinar em casa, sendo orientada de forma remota.



No retorno às atividades em 2021, Bill iniciou bem. Na Copa FCB, um torneio amistoso no início da temporada, ele fez três gols e foi o vice-artilheiro na conquista do Flamengo. Depois, na Copa Rio, primeira competição oficial, marcou quatro vezes - três delas na goleada por 6 a 1 sobre a Portuguesa, no último domingo (veja no vídeo abaixo) .

Bill irá se apresentar à seleção sub-15 neste sábado. A equipe fará um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 14 de junho. Esta foi a primeira convocação visando à disputa do Sul-Americano sub-15, previsto para acontecer no segundo semestre de 2021.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/convocado-para-a-selecao-sub-15-artilheiro-do-flamengo-despertou-interesse-na-holanda.ghtml
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários