As opções de Ceni para montar o time durante a Copa América




Sem conseguir convencer a CBF a paralisar o Brasileiro até o fim da Copa América, o Flamengo se volta para o problema que ganhou dentro de campo. Ao todo, serão cinco desfalques do time titular em função de convocações: o atacante Gabigol, o meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rodrigo Caio, com a seleção brasileira; além do lateral Isla, com o Chile; e do meia Arrascaeta, cedido ao Uruguai, embora afastado com Covid-19. Está nas mãos de Rogério Ceni encontrar uma solução.



Ao todo, o Flamengo pode ficar até 11 jogos desfalcado, sendo nove pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. Logo, não encontrar uma formação competitiva pode comprometer as pretensões do clube nos dois torneios.

De todos os desfalques, o único que não deve tirar o sono de Ceni é Gabigol. Para o lugar do camisa 9, o técnico poderá contar com Pedro. O atacante está a serviço da seleção olímpica, junto a Gerson, mas volta após o amistoso da próxima terça-feira, contra a Sérvia, no país europeu. Sua presença só não é certa contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, dois dias depois.



Também na frente, Vitinho e Michael são opções para a vaga de Everton Ribeiro. Já na lateral direita, Ceni tem à disposição Rodinei, de volta após empréstimo ao Internacional, e Matheuzinho, que vinha sendo o reserva imediato.

A questão é no meio e na defesa. E uma peça será fundamental para a montagem deste quebra-cabeça: Willian Arão. O time que Ceni usará neste período passa pela decisão de mantê-lo improvisado na zaga ou recolocá-lo em sua posição de origem. Levar Arão para o meio-campo seria a solução mais fácil para o setor. Com isso, ele, Gerson (que só deve se transferir para o Olympique de Marselha após o retorno dos desfalques) e Diego atuariam juntos.



O problema é que, assim, a dupla de zaga seria formada por Gustavo Henrique, Leo Pereira ou Bruno Viana. E Ceni improvisou Arão justamente por não ter total confiança nos zagueiros. Se ele mantiver o volante atrás, João Gomes vira o favorito para ser o primeiro homem do meio.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-as-opcoes-de-ceni-para-montar-time-durante-copa-america-25047013.html
Imagem: Marcelo Theobald

Postar um comentário

0 Comentários