Após ser elogiado, Diego Alves reponde goleiro do Real Madrid




Nesta quarta-feira (30), Diego Alves, do Flamengo, foi citado pelo goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, como um dos melhores do mundo, em entrevista ao canal oficial da Seleção da Bélgica. Após a repercussão da declaração, o camisa 1 rubro-negro agradeceu o arqueiro belga com emoji nas redes sociais.



VEJA A PUBLICAÇÃO:


Na entrevista, Courtois elencou as características de cinco atletas do futebol mundial que poderiam compor um “goleiro perfeito”. Dessa forma, o craque belga citou Diego Alves como o pegador de pênaltis ideal para a brincadeira. Além do jogador do Flamengo, foram mencionados: Gianluigi Buffon, da Itália, Manuel Neuer, da Alemanha, o aposentado Casillas, da Espanha, e o alemão Ter Stegen.

– Eu escolheria como pegador de pênalti alguém que conheço da minha passagem pela Espanha: Diego Alves, que foi goleiro do Valencia. Ele teve uma taxa de defesas muito alta. Ele parou quase 50% das penalidades. Então, eu acho que ele é o goleiro ideal -, afirmou Courtois sobre o jogador do Flamengo.
 


Vale destacar que, antes de chegar ao Flamengo, Diego Alves teve passagem histórica pelo futebol espanhol. Com 25 defesas em 49 cobranças, ele ostenta a marca de maior pegador de pênaltis da história da La Liga. Na época, o goleiro rubro-negro chegou a parar craques como Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, defendendo o Almería e o Valência.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/apos-ganhar-elogios-de-courtois-diego-alves-responde-goleiro-do-real-madrid/
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários