“Sensação do trabalho regredindo”: comentarista avalia como ‘preocupante’ o desempenho recente do Fla




Em jogo ‘sonolento’, o Flamengo empatou com o Vélez Sarsfield em 0 a 0, no Maracanã, na última quinta-feira (27), pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar do resultado garantir o Mais Querido na liderança de sua chave, para o comentarista dos canais Disney, Leonardo Bertozzi, o desempenho do time de Rogério Ceni é preocupante e transmite uma “sensação de involução”.



– É sempre preocupante, quando falta três dias para o início do Brasileiro, e a sensação é de involução, sensação do trabalho regredindo. O trabalho regredir significa que os seus pontos fracos não dão sinal de correção, falando especificamente da bola aérea defensiva. De novo, em algumas situações, o Vélez ganhou a primeira e a segunda bola dentro da área do Flamengo. E a construção do jogo, que sempre foi o grande mérito do Flamengo, foi morosa, lenta. O Flamengo deu mais de 500 passes, mas nada construtivo.



– Acho que o Rogério demorou para mudar. Não que as mudanças tenham tido grande efeito, acho que a entrada do Vitinho no lado direito, por exemplo, não fez muito sentido naquele momento. Mas não foi um jogo bem planejado, nem bem executado. O resultado foi ok, o Flamengo fica em primeiro lugar, vai decidir em casa a próxima fase…mas a sensação de que vai começar o Brasileiro, e o Flamengo está distante do melhor que esse time pode apresentar é inegável.

Como citou o comentarista, o Campeonato Brasileiro está se aproximando, e o Flamengo vai em busca do tricampeonato consecutivo. A estreia do Rubro-Negro será no próximo domingo (30), contra o Palmeiras, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/sensacao-do-trabalho-regredindo-comentarista-avalia-como-preocupante-o-desempenho-recente-do-fla/
Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários