Sem Diego Alves, Hugo tenta recuperar confiança do Fla em jogos decisivos




Cria da base e alçado a titular e xodó da torcida na última temporada, o goleiro Hugo Souza tem à sua frente uma oportunidade de recuperar espaço no Flamengo . Reserva em 2021, o jovem volta se torna opção em meio à indefinida situação de Diego Alves para os próximos compromissos, que têm tons decisivos para o time rubro-negro.


Atual dono da posição sob as traves, o camisa 1 será submetido a exames hoje (7), após acusar um incômodo muscular durante o confronto com a LDU, do Equador , pela Libertadores , na última terça-feira. Desta forma, dificilmente vai enfrentar o Volta Redonda amanhã (8), pela semifinal do Campeonato Carioca , e preocupa para o jogo com o La Calera, do Chile, pela competição continental, na terça-feira.

Neste cenário, Hugo Souza surge como solução em um momento crucial, que pode levar a dois grandes passos da equipe comandada por Rogério Ceni. Contra o Voltaço, o Fla pode carimbar presença na decisão do Estadual — após triunfo por 3 a 0 no primeiro encontro — e, diante do La Calera, pode garantir vaga nas oitavas da Libertadores de forma antecipada.



Bastante elogiado outrora, o camisa 45, porém, terá de superar duas questões. Primeiramente, mostrar à comissão técnica que pode confiar nele em jogos decisivos, fazendo com que as falhas nas quartas de final da Copa do Brasil e na rodada final do Campeonato Brasileiro do ano passado se tornem páginas completamente virada.

Mais que isso, precisa reconquistar o carinho da torcida, que fez algumas críticas a ele ao longo das últimas semanas. Um dos principais motivos de contestação dos rubro-negros foi o extracampo. O jornal Extra, recentemente, revelou que Hugo organizou uma festa em meio à pandemia de coronavírus . O assunto, porém, não causou maiores problemas internamente: a diretoria e a comissão técnica avaliaram que se tratava de um momento de folga do jogador e sem influência no compromisso firmado com o clube, uma vez que se apresentou para treinar normalmente no dia seguinte.

Uma outra questão apontada em relação ao jovem goleiro é o trabalho com os pés. A pedido de Rogério Ceni, a comissão técnica tem um olhar especial para este tema, mas sem uma distinção entre as opções para setor, uma vez que todos trabalham juntos.



Avanço meteórico

Hugo Souza teve uma evolução meteórica no Flamengo e passou de quarta opção a titular , ainda sob o comando do então técnico Domenec Torrent. Destaque da base, ganhou oportunidade no profissional em meio a um surto de covid-19 no elenco rubro-negro e não mais saiu do time.

Na reta final da temporada, inclusive, foi apontado como possível novo dono da posição, uma vez que Diego Alves negociava renovação e tinha o futuro incerto na Gávea. O experiente goleiro, porém, ficou e retomou a vaga em 2021, fazendo com que Hugo Souza se tornasse o reserva imediato da posição.

Podcast UOL Flamengo: "Não há como Pedro ser titular no Flamengo atualmente"

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/05/07/sem-diego-alves-hugo-tenta-recuperar-confianca-do-fla-em-jogos-decisivos.htm
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários