Rogério Ceni pode fechar fase de grupos invicto na Libertadores




Caso avance às oitavas de final da Libertadores em primeiro lugar do Grupo G da Libertadores, Rogério Ceni poderá ser o segundo técnico de equipe brasileira a se classificar de forma invicta. Para isso, obviamente, necessita vencer ou pelo menos empatar com o Vélez no duelo desta quinta-feira (27), a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Além do comandante rubro-negro, apenas Cuca conseguiu tal feito.



Cabe destacar, ainda, que apesar de ter sido eliminado na temporada passada, Rogério Ceni ainda não perdeu nenhuma partida sob o comando do Flamengo na Libertadores. Os dois jogos contra o Racing em 2020 terminaram em 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis.

ROGÉRIO CENI NA LIBERTADORES 2021
20/04: Vélez 2×3 Flamengo
27/04: Flamengo 4×1 Unión La Calera
04/05: LDU 2×3 Flamengo
11/05: Unión La Calera 2×2 Flamengo
19/05: Flamengo 2×2 LDU



Até o momento, o ataque rubro-negro marcou 14 gols e é o segundo mais poderoso da Libertadores – ao lado de Palmeiras e Deportivo Táchira. O Atlético-MG lidera o quesito com 15 tentos. Ou seja, o Flamengo ainda pode encerrar a fase de grupos com o melhor ataque da Copa, visto que tem 90 minutos por disputar nesta quinta-feira (27).

Com três vitórias e dois empates em cinco jogos, Rogério Ceni possui um aproveitamento de 73,3% na Libertadores 2021. Caso a classificação em primeiro lugar se confirme, o Rubro-Negro poderá enfrentar: São Paulo, River Plate, Boca Juniors, Defensa y Justicia, Olimpia, Cerro Porteño e Universidad Católica ou Atlético Nacional ou Nacional do Uruguai.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/rogerio-ceni-pode-fechar-fase-de-grupos-invicto-na-libertadores/
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários