Rogério Ceni confirma desfalque de Gerson contra LDU e exalta Pedro: "Eu o considero titular"




O técnico Rogério Ceni comemorou a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda por 3 a 0, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira. O resultado deu boa vantagem à equipe para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, no próximo sábado.


Para o treinador, isso será importante num momento em que o calendário se aperta e desfalques começam a aparecer - como o de Gerson, contra a LDU, na próxima terça-feira, pela Libertadores.

- Gerson tem um edema na posterior da coxa. Para esta partida não vai estar presente com a gente. Poderia até deixar para o DM responder, mas é uma lesão leve, acredito que em breve vai estar co a gente. Difícil substituir, mas temos jogadores que hoje trabalharam. Seguramos o Diego. Vamos achar uma maneira e analisar bem a LDU, diferente da maneira que ele joga, mas alguém que possa fazer a função necessária - disse o treinador.



Ceni também elogiou a atuação de Pedro, autor dos três gols da vitória do Flamengo. O técnico afirmou que considera o atacante um titular da equipe.

- Pedro, para mim, é titular. Aquele futebol dos 11 que jogam todos os jogos acabou faz tempo. Numa temporada de 70, 75 jogos, o Pedro é titular. Nos últimos três jogos, ele jogou 90 minutos em dois. Considero o Pedro, não pelos gols de hoje, mas pelo talento que tem, titular Os três gols reforçam essa pergunta, mas considero o Pedro como um jogador titular e importantíssimo para o Flamengo.

O Flamengo embarca para o Equador na tarde deste domingo. Na terça-feira, a equipe enfrenta a LDU, pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores.



Confira as outras respostas de Rogério Ceni:

Vantagem importante no jogo de ida

- Importante, porque temos a Libertadores intercalada com o Carioca. Não decide a vaga, mas é um bom indício para conseguir chegar à final. Eu acho que isso é fruto do que começamos o ano, fazendo pré-temporada, colocando a base pra jogar os primeiros jogos e inserindo jogadores que tinham menos minutos no ano passado. Até que a equipe que vinha treinando em separado pôde jogar duas ou três partidas.

- Esse planejamento no começo do ano, mesmo com a perda momentânea do Gerson, que desfalca a gente no próximo jogo, vai deixando os jogadores com desejo de jogar, condição física boa. Conseguimos segurar alguns jogadores. O Filipe Luis e o Gabriel ficaram treinando no CT. Isso ajuda bastante a termos o time fisicamente inteiro, independente de nomes.



Opções no elenco

- Em determinados momentos vamos fazer trocas, alterações de um jogo para outro. Vamos jogar com uma equipe mesclada, e vamos conseguir bons resultados. É importante para jogadores como Michael e Vitinho. Michael fez duas jogadas com assistência para gol. Observamos jovens como Hugo Moura, que entrou hoje, o João Gomes fez boa partida. Matheuzinho e Renê vêm jogando mais.

- Isso serve para que eles tenham ritmo de jogo e, para no momento em que precisarmos, eles estejam prontos para fazer bons jogos como fizeram hoje.

Dupla Michael e Pedro

- Não tenho essa palavra reserva. Raramente eu repito 100% a equipe. O Michael cresceu nos últimos jogos, conseguiu fazer boas jogadas. Ele se apresentou mais cedo para iniciar o Campeonato Carioca. Com isso vai ganhando confiança. O Pedro está acostumadíssimo a essa função. Treinamento, repetição. Fazemos muitos treinos, eles estão sempre juntos, e isso ajuda. Eles têm entrosamento natural do dia a dia do treinamento.



Arrascaeta

- Para nós, é um jogador inteligentíssimo. Tecnicamente diferenciado. Por isso, a gente cuida tanto desses jogadores. É um jogador imprescindível, importantíssimo, como tantos outros. Num espaço pequeno, consegue tirar um coelho da cartola.

Evolução da defesa

- Apesar de termos sofridos mais chutes a gol do que nos últimos jogos, o Diego Alves fez três ou quatro boas defesas, uma especial no primeiro tempo. Gustavo Henirque foi muito bem hoje, fez uma partida segura. O Arão se colocou á disposição. Era um dos jogadores que eu ia segurar para descansar, porque vinha jogando semana a semana, mas ele estava um pouco inteiro que o Bruno (Viana). Depois tomou uma pancadinha na perna, nada que preocupe para o próximo jogo, mas eu preferi tirá-lo e já dar um pouco de ritmo para o Bruno,

- Hugo marcou bem. Jogamos com dois volantes não tão avançados, com uma proteção um pouco melhor. Mesmo assim sofremos algumas finalizações, algumas bolas por dentro que temos que melhorar. Isso na hora da pressão, da marcação.

- Mas bom que o Diego Alves trabalhou, hoje fez mais um bom jogo. Contra o Palmeiras já deu um título para a gente na disputa de pênaltis. É bom quando o goleiro aparece pouco, mas quando aparece bem também valoriza. Acho que fizemos uma boa partida defensiva e conseguimos zerar numa noite. Acho que isso é bom, porque traz confiança para os jogos a seguir.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/rogerio-ceni-confirma-desfalque-de-gerson-contra-ldu-e-exalta-pedro-eu-o-considero-titular.ghtml
Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários