Prefeitura promete fiscalização em final, e ameaça interdição do Maracanã em caso de descumprimento de regras




A Secretaria Municipal de Saúde prepara um esquema especial de fiscalização no Maracanã para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, que acontecerá no sábado, entre Flamengo e Fluminense. No primeiro confronto, houve convidados na arquibancada do estádio, sem a permissão dos órgãos municipais, o que foi considerado infração "gravíssima" e gerou uma multa à administração do local. 



Segundo a secretaria, o decreto 48425/21, que veda a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda que não pagante, permanece em vigor. Caso haja um novo descumprimento das medidas sanitárias, o Maracanã pode, até mesmo, ser interditado. 

"Haverá um esquema especial de fiscalização no Maracanã. Em caso de descumprimento das regras, o estabelecimento poderá ser interditado, além de aplicação de multa gravíssima em dobro, como está previsto no ART. 34, parágrafo 3, do Decreto 45.585/18", disse a Secretaria Municipal de Saúde, em nota enviada ao UOL Esporte. 



O Maracanã foi confirmado como sede do jogo decisivo na manhã de hoje (18), após embate nos bastidores. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e o Rubro-Negro, mandante da partida, demonstraram intenção de levar o duelo para Brasília, enquanto o Tricolor se mostrou contrário à medida. 

O tema central do debate é justamente a presença de torcida. A possibilidade foi colocada à mesa na última semana, em documento publicado pela Ferj. O clube da Gávea se mostrou favorável, enquanto o Fluminense foi contrário. Botafogo e Vasco, participantes da decisão da Taça Rio, participaram da conversa e fizeram coro negativo. 



No último sábado, a Ferj liberou 300 convites para o primeiro jogo da final do Estadual, sendo que 148 foram utilizados. No decorrer da partida, houve desrespeito às regras em meio à pandemia, como distanciamento social e o uso de máscaras.

A prefeitura, por sua vez, ao longo deste período, sempre afirmou que o decreto que impede a presença de público em estádios esteve valendo. Apesar de tal posicionamento, o Rubro-Negro e a Ferj ainda buscaram diálogo visando o segundo jogo da final, com o clube tendo, inclusive, enviado um protocolo aos órgãos municipais. 

Com o consenso em relação à negativa sobre a pauta, Botafogo e Vasco atuaram no Nilton Santos, no primeiro duelo, e vão fazer o segundo em São Januário — no primeiro encontro, no último domingo, triunfo da equipe cruz-maltina por 1 a 0. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/05/18/prefeitura-do-rio-fara-esquema-especial-de-fiscalizacao-na-final-do-carioca.htm
Imagem: Alexandre Araújo/UOL

Postar um comentário

0 Comentários