Nova aventura? Jorge Jesus entra na mira de clube francês para a próxima temporada




A primeira temporada de Jorge Jesus em seu retorno ao Estádio da Luz não foi das melhores. Muito longe disso, na verdade. Superado pelo arquirrival Sporting na Primeira Liga e derrotado pelo Braga na grande decisão da Taça de Portugal, o Benfica se despediu de 2020/21 sem taças e, apesar do presidente encarnado assegurar a manutenção da atual comissão, não será uma grande surpresa se o ex-comandante do Flamengo rumar a uma nova experiência de carreira.



De acordo com a apuração do jornalista Bruno Andrade (via UOL Esportes), Jorge Jesus está bem cotado nos bastidores do Lyon, clube que busca um treinador após a confirmação da demissão de Rudi Garcia. A fonte citada assegura que o lusitano é o favorito do diretor esportivo do clube francês, Juninho Pernambucano, para assumir o comando dos Gones.

Com contrato firmado até meados de 2022, Jorge Jesus, ao menos publicamente, garante que seu foco está em buscar uma volta por cima na Luz: "Tenho mais um ano de contrato, estamos preparando a próxima temporada. Saí do Benfica a ganhar, saí do Flamengo a ganhar. Não estou habituado a perder", afirmou em entrevista recente.

Outro treinador bem avaliado nos bastidores do Lyon é Christophe Galtier, campeão da Ligue 1 à frente do Lille.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/nova-aventura-jorge-jesus-entra-na-mira-de-clube-frances-para-a-proxima-temporada
Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Postar um comentário

0 Comentários