Libertadores define os 16 times classificados às oitavas de final; brasileiros e argentinos dominam




Estão definidos os 16 classificados às oitavas de final da Conmebol Libertadores . As últimas vagas foram confirmadas nesta quarta-feira (26), com a continuidade da sexta e última rodada da fase de grupos.



Internacional , Olimpia , Barcelona , Boca Juniors e Universidad Católica garantiram presença no mata-mata com seus resultados nesta quarta.

O quinteto se junta a Palmeiras , Defensa y Justicia , Racing , São Paulo , Argentinos Juniors , Flamengo , Vélez Sarsfield e Atlético-MG , que se classificaram na semana passada, mais Fluminense , River Plate e Cerro Porteño , cujas vagas foram definidas na terça passada (25).

Veja abaixo os classificados por grupo:

GRUPO A - Palmeiras e Defensa y Justicia (ARG)

GRUPO B - Internacional e Olimpia (PAR)

GRUPO C - Barcelona (EQU) e Boca Juniors (ARG)

GRUPO D - Fluminense e River Plate (ARG)

GRUPO E - Racing (ARG) e São Paulo

GRUPO F - Argentinos Juniors (ARG) e Universidad Católica (CHI)

GRUPO G - Flamengo e Vélez Sarsfield (ARG)

GRUPO H - Atlético-MG e Cerro Porteño (PAR)

Fica claro o domínio de times brasileiros e argentinos, com seis representantes cada na próxima fase. Os "intrusos" são os paraguaios Olimpia e Cerro Porteño, o equatoriano Barcelona e o chileno Universidad Católica.

A única indefinição da fase de grupos é quem avança em primeiro lugar entre Flamengo e Vélez Sarsfield, que duelam nesta quinta-feira (27), às 21h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo do FOX Sports . O Rubro-Negro precisa de um empate para garantir a liderança da chave.

O sorteio para definição dos confrontos das oitavas acontece na próxima terça (1º), a partir das 13h (de Brasília), também com transmissão ao vivo do FOX Sports . Nele, os times do chamado pote 1 enfrentam os do pote 2, independentemente da campanha.

Assim, é bem possível que o São Paulo, único brasileiro no segundo pote, caia contra um rival local, já que Palmeiras, Inter, Fluminense e Atlético-MG já se garantiram em primeiro. O Flamengo ainda pode se juntar a eles.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8699485/libertadores-define-os-16-times-classificados-as-oitavas-de-final-brasileiros-e-argentinos-dominam
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários