Joia da base do Flamengo sofre lesão no joelho e será submetido à cirurgia




Manu, joia de 15 anos, que assinou o seu primeiro contrato com o Flamengo em março deste ano, se lesionou no amistoso preparatório para Copa Rio Sub-15 contra o Olaria. O jovem sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e terá que passar por cirurgia. A previsão de retorno aos gramados agora é somente em 2022.



Natural do Maranhão, Manu foi aprovado nas categorias de base do Grêmio, aos nove anos. Sempre foi cobiçado pelos gigantes da Europa como Barcelona, onde fez testes em 2017 e também no Benfica. No clube português chegou a treinar e a disputar torneios não oficiais. A FIFA impede que jovens dessa idade deixem seu país de origem para jogar futebol. Por esse motivo, não deu andamento na sua carreira no Velho Continente e acabou acertando para jogar nas categorias de base do Flamengo.

— Estou muito ansioso com essa volta. Voltar a treinar, jogar, competir… Depois de um ano e meio parado, vou voltar a fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol. Treinar sozinho não é a mesma coisa. Estou muito feliz por jogar no Flamengo —, disse Manu na ocasião.



José Ferreira, pai do atleta, revelou que antes de fechar com o Mais Querido, Manu foi sondado por Santos e Palmeiras. A direção do Rubro-Negro foi mais eficiente e encantou a família, que veio toda de Portugal para o Rio de Janeiro, apresentado um “plano de carreira”.

— O reconhecimento do talento dele foi muito gratificante. Ele desenvolveu o jogo e entrou no sistema muito rápido, disputou campeonatos pelo Benfica… A adaptação foi muito boa —, afirmou José Ferreira.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/joia-da-base-do-flamengo-sofre-lesao-no-joelho-e-sera-submetido-a-cirurgia/
Imagem: Reprodução/Instagram

Postar um comentário

0 Comentários