Ídolo do Fla, Mozer aponta erro crucial da defesa rubro-negra e dá dicas aos zagueiros




Na noite da última sexta-feira (28), o ex-zagueiro histórico do Flamengo, Mozer, participou de uma live para o Canal Zico 10. Na conversa com o ‘’Galinho’’, o ídolo rubro-negro falou sobre o sistema defensivo do time de Rogério Ceni, que vem sendo bastante criticado pela torcida. Ele apontou um erro crucial dos zagueiros os lances  de bola parada e deu dicas para indicar os ajustes necessários.


- Acho que é uma situação preocupante. No sistema defensivo em bolas paradas, quem defende não pode permitir que a bola chegue em cima de você, o defensor deve atacar a bola, e tentar atacá-la no ponto mais alto que conseguir. Para isso, é necessário que você treine desta forma. Esse trabalho específico é necessário fazer, para que você ganhe confiança e tenha um bom tempo de bola.

– O Gustavo Henrique é acima de 1,90 m, o Léo Pereira também. Os zagueiros do Flamengo são todos de alturas boas, tirando o Rodrigo Caio, que tem uma altura mediana, mas é o que tem mais tempo de bola no alto, defensivamente e ofensivamente. Então, esse trabalho requer uma aplicação grande do que aprendemos no passado. Hoje em dia, talvez com o receio de chocar cabeça com cabeça, eles não são muito efusivos nessa ação. No meu tempo, nós não tínhamos medo, mas sim vontade de cortar o lance.



Com pouco tempo para corrigir as falhas recorrentes da defesa, o Flamengo já se concentra para encarar o Palmeiras, neste domingo (30), pela estreia do Campeonato Brasileiro 2021. O jogo será disputado às 16h (horário de Brasília), com exibição da Rede Globo. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/idolo-do-fla-mozer-aponta-erro-crucial-da-defesa-rubro-negra-e-da-dicas-aos-zagueiros/
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários