Fox obtém maior Ibope do ano na TV paga com jogo do Flamengo na Libertadores




A transmissão do empate em 2 a 2 entre Flamengo e LDU, na noite desta quarta-feira (19), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, que sacramentou a classificação do time Rubro-Negro para o mata-mata da competição, conseguiu a maior audiência de 2021 na TV por assinatura. O jogo foi exibido, com exclusividade no Brasil, pelo Fox Sports. 



Segundo dados prévios de audiência obtidos pela coluna, o jogo teve 10,5 pontos de média com picos de 12 no horário de bola rolando, entre 21h e 22h58. O índice é do Painel Nacional de Televisão, que representa a média de audiência da TV nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

O jogo narrado por João Guilherme, com comentários de Paulo Calçade, Zinho e Carlos Simon, foi líder geral entre os canais pagos. Além disso, considerando os canais abertos no universo da TV por assinatura, o jogo só perdeu para Globo, Record e SBT, vencendo redes abertas no horário como Band e RedeTV!. 



Flamengo x LDU também liderou entre os canais esportivos. No horário, o SporTV obteve 0,4 ponto. Os outros canais esportivos não pontuaram. Por causa do bom Ibope de Flamengo x LDU, todos os canais da Disney se deram bem. O "Linha de Passe" na ESPN Brasil superou a marca de 1 ponto na primeira hora de atração. Já o "SportsCenter", no pré-jogo, também superou a marca de 1 ponto na TV paga.

Cada ponto equivale a cerca de 247 mil espectadores no PNT na TV por assinatura. Com isso, o jogo do Flamengo foi visto em média por 2,2 milhões de telespectadores na TV paga somente nas 15 principais regiões do Brasil. 



Até então, o recorde do ano na TV paga era de outro jogo do Flamengo — a transmissão contra o Unión La Calera (CHI), na segunda rodada, marcou 9 pontos de média. Ou seja, os dois jogos de futebol mais vistos na televisão paga brasileira neste momento pertencem ao Rubro-Negro, o que mostra a força do clube. 

Os números podem sofrer alterações no consolidado divulgado pelo Ibope para as TVs pagas nesta quinta (20).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/gabriel-vaquer/2021/05/20/com-fla-x-ldu-fox-obtem-maior-ibope-do-ano-na-tv-paga-e-atinge-12-pontos.htm
Imagem: Flamengo

Postar um comentário

0 Comentários