Flamengo pode perder quarteto para jogo importante da Libertadores




Com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2021, o Flamengo volta a campo pela competição continental na próxima terça-feira (11) e enfrenta o Unión La Calera, no Chile, pelo grupo G. E apesar da aparente tranquilidade pelo bom desempenho do clube, existe uma grande preocupação quanto aos possíveis desfalques para esta partida.


Atualmente, o Rubro-Negro tem quatro jogadores no departamento médico e que, por enquanto, ainda não têm sua presença 100% confirmada para o jogo da próxima semana: o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Renê e ainda o volante Gerson. E nesta sexta-feira (7), o clube, através do Dr. Márcio Tannure, atualizou o boletim médico de cada um dos atletas.

Apesar de ter começado como titular na vitória por 3 a 2 sobre a LDU, em Quito, no Equador, na última terça-feira (4), Diego Alves foi substituído por Hugo Souza no intervalo. O goleiro saiu em função de dor, não foi constatada lesão nos exames médicos, mas apresentou fibrose. O tratamento fisioterápico já foi iniciado e, em breve, será realizada a transição física para que ele possa voltar aos jogos.



Assim como Diego, o lateral Renê também sentiu um problema muscular na última partida da Libertadores. O defensor, que entrou já no fim do segundo tempo, teve uma lesão na posterior da coxa e iniciou fisioterapia desde ontem, quinta-feira (6).

Já Gerson e Rodrigo Caio, que vêm sendo desfalques há mais tempo no Flamengo, apresentaram uma boa evolução nas suas respectivas lesões. Enquanto o volante sofreu uma lesão na coxa esquerda, o zagueiro sofreu uma fibrose na coxa direita, em caso parecido ao de Diego Alves. O prognóstico da dupla é positivo segundo o DM rubro-negro.



Na terça, o jogo no Chile será de extrema importância para o clube carioca, que como nove pontos somados até o momento na fase de grupos, pode confirmar classificação antecipada para as oitavas de final da competição, isso se vencer mais uma vez o La Calera, e o Vélez Sarsfield, atualmente com três pontos e na terceira colocação, não vencer a LDU em casa, na próxima quinta-feira (13).

Antes disso, o Flamengo volta a campo neste sábado (8), quando encara o Volta Redonda pelo jogo decisivo da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. Como venceu por 3 a 0 o jogo de ida, a situação do Rubro-Negro para ir à final do estadual é bem mais tranquila, uma vez que o clube ainda tem a vantagem do empate no confronto.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8599146/flamengo-pode-perder-quarteto-para-jogo-importante-da-libertadores-clube-detalha-casos
Imagem: Espn

Postar um comentário

0 Comentários