sexta-feira, 28 de maio de 2021

Flamengo ficou com a quinta melhor campanha da Libertadores na fase de grupos




Nesta quinta-feira (27), o Flamengo não saiu do empate com o Vélez Sarsfield, no Maracanã, mas manteve no topo do grupo G da Copa Libertadores. Além da liderança da chave, o resultado garantiu ao Rubro-Negro a quinta melhor campanha da competição, o que influencia diretamente nas fases de mata-mata.



Nas oitavas de final, o adversário do Fla sairá do pote 2, que contém os times classificados na segunda colocação. Então, certamente com campanha melhor que o próximo adversário, o Mais Querido vai jogar a partida de volta em casa. Já nas fases seguintes, o Flamengo, que tem a quinta melhor campanha do torneio, dependerá do êxito dos oponentes para poder definir o confronto jogando no Maracanã. No entanto, atrás apenas de Atlético-MG, Palmeiras, Barcelona e Racing, o Rubro-Negro tem a maioria das possibilidades de decidir em casa a seu favor.

VEJA O RANKING DAS CAMPANHAS NA FASE DE GRUPOS:

1º Atlético-MG
2º Palmeiras
3º Racing
4º Barcelona
5º Flamengo
6º Argentino Juniors
7º Fluminense
8º Internacional
9º São Paulo
10º Boca Juniors
11º Vélez
12º Cerro Porteño
13º Defensa y Justicia
14º River Plate
15º Universidad Católica
16º Olimpia



O empate com o Vélez manteve a invencibilidade do Flamengo contra times argentino no Maracanã, em jogos pela Copa Libertadores. Agora, são cinco jogos, três vitórias e dois empates em tais circunstâncias. Além do tabu, a vitória garantiu a classificação em primeiro lugar na chave. Esta é a terceira vez consecutiva que o Mengo chega às oitavas de final como líder (2019, 2020 e 2021).

Agora, o Flamengo vira a chave e se concentra na disputa do Brasileirão 2021. Neste domingo (30), o Mais Querido entra em campo, no Maracanã, para enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela primeira rodada. Para o confronto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/fla-tem-quinta-melhor-campanha-da-libertadores-entenda-influencia-do-posicionamento-para-o-mata-mata/
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário