Ferj aprova presença de público em finais do Carioca, mas Prefeitura do Rio de Janeiro veta




Nesta terça-feira (11) um debate recorrente durante os tempos de pandemia voltou à tona nas redes sociais. Isso porque, o Flamengo colocou em pauta um planejamento de receber 30% do público nas finais do Campeonato Carioca. Em meio a isso, a Ferj (Federação de Futebol do Rio) publicou uma resolução sobre o caso e aprovou a presença de torcida no Maracanã.



Em nota publicada, a entidade disse estar seguindo as determinações das normas estabelecidas pelo governo do Estado. No entanto, de acordo com o Globo Esporte, a assessoria da Prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que há um decreto que, por conta da situação atual da pandemia, não permitiria jogos com público nas atuais circunstâncias.

O Fluminense já se posicionou sobre o caso e publicou uma nota oficial na qual afirma ser contrário à presença de público nos estádios na atual conjuntura de pandemia da Covid-19 no Rio de Janeiro. Além disso, o governo do Estado também se manifestou, e reiterou que não são permitidos jogos com torcida no município do Rio.



CONFIRA A NOTA COMPLETA DA FERJ:

“Indicar que em não havendo medida restritiva superior cogente e com base na obediência e em consonância com os termos do Decreto Municipal nº 48.845 de 06 de maio de 2021, e ainda, em rigorosa e estrita observância das regras sanitárias preconizadas para o combate à disseminação da Covid-19, estabelecidas pelas autoridades municipais e complementadas pelas diretrizes e normas descritas no Protocolo Jogo Seguro, as partidas de ida e volta a serem disputadas entre as equipes do CR Flamengo e Fluminense FC, decisivas do Campeonato Carioca, bem como aquelas disputadas entre Botafogo FR e CR Vasco da Gama, decisivas pela Taça Rio, poderão contar com a presença de público nos limites a serem definidos em Reuniões de Segurança que acontecerão no dia 12/05/2021, às 14h e 14:30h, respectivamente, e cujos Planos de Ação e Contingências serão devidamente publicitados.

A avaliação quanto a possibilidade de presença de público em partidas da Taça Rio estará diretamente vinculada à realização dos jogos no estádio do Maracanã, caso este seja o desejo dos clubes envolvidos, considerando que o referido estádio, no momento, é o único que encaminhou um plano de ação e contingência adequado para receber disputas contando com a presença de torcedores”.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/ferj-aprova-presenca-de-publico-em-finais-do-carioca-mas-prefeitura-do-rio-de-janeiro-veta/
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários