Diego Alves reclama de calendário apertado e justifica desfalque nos últimos jogos do Flamengo




Desfalque nos últimos cinco jogos do Flamengo, Diego Alves voltou a ser relacionado e foi titular no empate contra o Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira (21), no Maracanã. Em entrevista após a partida, o goleiro falou sobre o tempo em que esteve ausente do time. O camisa 1 ainda reclamou do calendário apertado do futebol brasileiro, citando o número exacerbado de confrontos.



– Pessoal tem que entender que não tive lesões. Essa última foi uma fibrose, joguei praticamente nove jogos em um mês. A gente tem que ter cuidado, às vezes fica fora para ganhar um reforço muscular. Mas é difícil porque nosso calendário é tão cheio de jogos, as pessoas às vezes acham que somos máquinas. Quero sempre estar em campo e ajudar, mas para fazer isso tenho que estar bem fisicamente.

– Às vezes a gente precisa de um período um pouco maior para recuperar a musculatura. Fico muito feliz de poder voltar, espero poder participar muito mais durante o ano. O calendário é muito justo, não tem descanso, semana livre. Isso dificulta bastante a recuperação dos jogadores. Não só no meu caso, mas de todos no Brasil. Temos uns mil jogadores passando por lesões, clubes tentando. É a nova realidade que a gente tem que enfrentar.



Titular absoluto do time de Rogério Ceni, Diego Alves lidou com um fibrose na coxa em praticamente todo o mês de maio. Dessa forma, o goleiro ficou de fora das semifinais e finais do Carioca, como também não participou das últimas três rodadas da Copa Libertadores.

Após o empate contra o Vélez, o Flamengo vira a chave e se concentra na disputa do Brasileirão 2021. Neste domingo (30), o Mais Querido entra em campo, no Maracanã, para enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela primeira rodada. Para o confronto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/diego-alves-reclama-de-calendario-apertado-e-justifica-desfalque-nos-ultimos-jogos-do-flamengo/
Imagem: Flamengo

Postar um comentário

0 Comentários