Cinco promessas da base do Flamengo para ficar de olho no Brasileirão




Em busca do nono título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem nomes das categorias de base sendo lapidados para aproveitamento a curto prazo no time comandado por Rogério Ceni. Afinal, o treinador pode sofrer algumas baixas ao longo da competição.



A princípio, Maurício Isla e Arrascaeta devem defender Chile e Uruguai, respectivamente, na Copa América. Alpem disso, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Rodrigo Muniz na mira de clubes do exterior. Por isso, o técnico terá de ser assertivo para garimpar as peças certas para integrar o elenco rubro-negro ao longo do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com listou cinco jogadores para você observar de perto na sequência da temporada. A princípio, o levantamento tem nomes que já estão no grupo principal e outros em vias de receber oportunidades.



Confira a lista!

Matheuzinho
É um lateral com potencial ofensivo. Ele, inclusive, tem evoluído bastante no setor defensivo. Além disso, vem pedindo passagem no time titular à medida que vai ganhando minutagem. Com Maurício Isla convocado para defender o Chile na Copa América, o jovem pode aproveitar a brecha para ter mais chances com Rogério Ceni.

Ramon
É tido como atleta de grande potencial: boa técnica, velocidade, habilidade e disciplina tática. Aparece bem no apoio e chega com frequência para finalizar. No entanto, o atleta precisa melhorar no aspecto defensivo. Foi um dos destaques do time no Campeonato Carioca. O lateral, inclusive, está na mira de clubes da Espanha e Portugal. 



Gabriel Noga
É a principal aposta de Rogério Ceni para a zaga em 2021. Afinal, o defensor joga dos dois lados da zaga e tem no passe inicial como principal característica de jogo. Considerado um zagueiro clássico, o jogador chama a atenção pela forte personalidade e espírito de liderança.

João Gomes
Tem excelente leitura tática, rouba a bola e consegue sair jogando. Além disso, joga de cabeça em pé e tem capacidade para ditar o ritmo da equipe. Tem técnica apurada e é forte candidato para substituir Gerson. Está amadurecendo ao lado dos astros rubro-negros. Será muito útil ao melhor elenco do Brasil em 2021.



Max
É um jogador veloz e habilidoso. Dribles curtos, boa chegada na área e finalizações difíceis são algumas de suas características. Ousado e moderno não tem medo de arriscar. Além disso, é considerado um atleta versátil. Ou seja, pode exercer várias funções no ataque. Vem sendo apontado como o jogador de maior potencial da sua geração.

Rodrigo Muniz
Após ser emprestado ao Coritiba em 2020, voltou ao clube mais amadurecido. Porém, demorou a conquistar um espaço no elenco que conta com Gabriel Barbosa e Pedro. Foi destaque do time no último Campeonato Carioca. Rodrigo Muniz deve trocar o Flamengo pelo Genk, da Bélgica, na próxima janela de transferências.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/05/flamengo-cinco-promessas-da-base-para-voce-olhar-no-brasileirao
Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários