Cria do Fla, Paquetá é apontado como melhor brasileiro sub-23 da Europa




Ao longo dos últimos anos, o Flamengo vem investindo pesado em sua base. Com isso, diversos talentos saíram do Ninho do Urubu rumo ao futebol europeu, como é o caso de Lucas Paquetá. Após passagem apagada no Milan, o meia reencontrou sua melhor perfomance no Lyon, da França. Assim, segundo o portal ‘SofaScore’, o cria do Mengo é o atleta brasileiro sub-23 com a maior nota entre os campeonatos do Velho Continente.



Vale destacar que, desde que chegou ao Lyon, Paquetá vem mostrando excelente futebol. Contratado por Juninho Pernambucano para ser o segundo volante da equipe francesa, o Garoto do Ninho é um dos destaques do time. Com nove gols e cinco assistências, o camisa 12 atingiu a nota SofaScore de 7.17, a maior entre brasileiros com menos de 23 anos. No entanto, o atleta é seguido de perto por Matheus Cunha, do Hertha Berlin, com 7.15.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:




Dessa forma, os números mostram o quanto Paquetá se encontrou no futebol francês e pode ter vitrine para chegar a um gigante europeu. Não à toa que, no início deste mês, o atleta foi um dos selecionados pelo técnico Tite para integrar o elenco da Seleção Brasileira. Com isso, o volante se junta a atletas do seu ex-clube, como Everton Ribeiro e Gabigol, para defender a Canarinho nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Com a temporada europeia chegando ao fim, Paquetá terá tempo de férias para, inclusive, acompanhar o Mais Querido. Dessa forma, o Flamengo terá um torcedor ilustre no duelo desta quinta-feira (27), pela Copa Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Vélez Sarsfield às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/portal-estatistico-aponta-paqueta-melhor-brasileiro-sub-23-das-ligas-europeias-confira-numeros/
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários