segunda-feira, 31 de maio de 2021

Conmebol anuncia que a Copa América de 2021 será disputada no Brasil




Anteriormente marcada para ocorrer na Colômbia e Argentina, a Copa América precisou sofrer uma mudança. Com os países impossibilitados de receberem o torneio, a Conmebol decidiu que a edição do torneio em 2021 será realizada no Brasil. Dessa forma, as sedes e detalhes das partidas vão ser informadas nas próximas horas.



“A Copa América 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!“, informou a entidade.

“O melhor futebol do mundo trará alegria e paixão a milhões de sul-americanos. A Conmebol agradece ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, assim como a Confederação Brasileira de Futebol por abrir as portas do país para o que é hoje o evento esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul vai brilhar no Brasil com todas as suas estrelas!”, completou a federação.







ENTENDA A MUDANÇA

Primeiramente, a Colômbia abriu mão de ser palco dos jogos por conta dos problemas sociais vividos pelo país nas últimas semanas, motivando grandes protestos. Sendo assim, a Argentina, que vem sofrendo grandes efeitos da pandemia, desistiu de receber, de forma total, a Copa América.

Apesar de também lidar com problemas envolvendo o coronavírus, o Brasil foi escolhido como sede. Em 2019, o país recebeu o torneio, que terminou com o título da equipe comandada por Tite. Agora, resta saber como a Conmebol, contando com ajuda da CBF, organizará toda estrutura para que as partidas aconteçam em solo nacional, já que o Brasileirão e a Copa do Brasil estão em andamento na temporada.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/05/copa-america-2021-disputada-brasil
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário