Com Eliminatórias e Copa América em junho, Bruno Henrique será ‘peça chave’ para o ataque do Flamengo




Na última quinta-feira (27), o Flamengo empatou com o Vélez Sarsfield, no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado garantiu a equipe rubro-negra na primeira colocação. Neste confronto, Rogério Ceni optou por Gabigol e Pedro no ataque, visto que Bruno Henrique cumpria suspensão. A alternativa pode ser uma opção com os desfalques da dupla por conta da convocação.



Classificado como “mês difícil” por Ceni, junho será cheio de desfalques para o Flamengo. Devido às convocações para Eliminatórias e para Copa América, o Rubro-Negro pode perder, por enquanto, até sete jogadores. Entre eles, Pedro e Gabigol, com isso Bruno Henrique torna-se única referência no ataque, podendo atuar como centroavante, assim como era nos tempos de Jorge Jesus.

– Se não tiver nenhum dos dois (Pedro e Gabigol, na Seleção), é possível (utilizar Bruno Henrique como centroavante). Tem também o caso do Muniz, que não sabemos o futuro dele. Não tendo outra opção, pode ser um atenuante para o que a gente vai enfrentar até a volta da Copa América. Vamos ver o elenco que teremos para trabalhar durante essa fase sem alguns dos principais jogadores.



Além de Pedro e Gabigol, Rogério Ceni terá ausência de Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson, Isla, além de Piris da Motta, que já retornou ao Rubro-Negro, no entanto, está a serviço da seleção paraguaia. Logos após as Eliminatórias, o Flamengo pode ter desfalques dos jogadores que participarão da Copa América, marcada para o dia 13 de junho, com final prevista para 10 de julho.

Vale destacar que, esses desfalques do Flamengo, não influenciam na próxima fase da Libertadores. Isso porque, as oitavas de final estão previstas para acontecer nas semanas do dia 13 e 27 de julho, ou seja, logo após o fim da Copa América. Porém, caso o Rubro-Negro tenha algum atleta convocado para a Seleção Olímpica, será ausência nesses compromissos, visto que a Olimpíada está marcada para o dia 23 do mesmo mês.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/bruno-henrique-surge-como-peca-chave-com-ausencias-de-pedro-e-gabigol-no-flamengo/
Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários