quinta-feira, 27 de maio de 2021

Após rodada final da fase de grupos da Libertadores, veja quais times o Flamengo pode enfrentar nas oitavas




Com o encerramento da fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira, estão definidos os 16 times classificados para as oitavas de final. Brasil e Argentina dominam a lista, com seis representantes de cada país. O Paraguai terá duas equipes nas oitavas, enquanto Chile e Equador terão uma cada.



O sorteio para definir os confrontos da próxima fase ocorre na próxima terça-feira. A única limitação para cruzamentos é que um time que ficou em primeiro lugar no grupo deve enfrentar um que ficou em segundo. Clubes do mesmo país podem se enfrentar nas oitavas, assim como equipes que estavam no mesmo grupo na fase anterior.

Sendo assim, como o Flamengo ficou em primeiro em seu grupo, o rubro-negro fica no pote 1 e tem a possibilidade de enfrentar um dos oitos times que estão no pote 2, inclusive novamente o Vélez.



O sorteio que define o chaveamento tem a previsão de acontecer no dia 1º de junho, na sede da Conmebol, em Assunção, capital então do Paraguai.

As partidas das oitavas de final serão disputadas em julho, logo após a Copa América. Os jogos de ida serão entre os dias 13 e 15, e os de volta, entre os dias 20 e 22. Veja abaixo todos os classificados.

Pote 1 (primeiros colocados dos grupos)
Palmeiras
Internacional
Barcelona de Guayaquil (EQU)
Fluminense
Racing (ARG)
Argentinos Juniors (ARG)
Flamengo
Atlético-MG

Pote 2 (segundos colocados dos grupos)
Defensa y Justicia (ARG)
Olimpia (PAR)
Boca Juniors (ARG)
River Plate (ARG)
São Paulo
Universidad Católica (CHI)
Vélez Sarsfield (ARG)
Cerro Porteño (PAR)

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/libertadores-com-seis-times-brasileiros-veja-os-potes-do-sorteio-das-oitavas-de-final.ghtml
Imagem: Conmebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário