Com contrato chegando ao fim e futuro indefinido, Rodinei pode voltar ao Flamengo



Rodinei tem contrato no fim e futuro incerto no Internacional. O lateral direito é, atualmente, titular de Miguel Ángel Ramírez, mas está prestes a ganhar concorrência de Saravia, que volta de lesão. Com cláusula de compra elevada para os padrões do clube gaúcho, sua permanência dependeria da avaliação da comissão técnica e do Flamengo. A tendência aponta para saída. 


O primeiro passo para imaginar ampliação do período no Sul seria uma avaliação positiva da comissão técnica. O treinador espanhol mantém período de testes e está analisando o que cada jogador poderá dar antes de solicitar reforços.

Rodinei está longe de ser unanimidade no Beira-Rio e é constantemente criticado pela torcida, que prefere Heitor Saravia, que retorna de lesão em meados de maio, tem tudo para assumir a titularidade no futuro, mas está parado há muito tempo em razão de uma lesão e precisará ser reintegrado paulatinamente. Além deles, Vinícius Tobias e Lucas Mazetti são jovens que aguardam chance. 



Para ficar com o jogador de 29 anos de forma definitiva, o clube gaúcho precisaria pagar 4 milhões de euros (R$ 26,6 milhões na cotação atual) ao Flamengo. O valor é superior, por exemplo, ao investido em Carlos Palacios, de 20 anos.

Neste ponto, uma eventual permanência também dependeria do Flamengo, dono dos direitos do atleta. O Rubro-Negro, necessariamente, teria que aceitar um novo empréstimo dele em Porto Alegre. 

A direção do Inter tratará do tema ao longo dos próximos meses. Rodinei tem vínculo vigente até o fim de maio. Na atual temporada são cinco jogos pelo time vermelho. Na temporada anterior foram 39 partidas e um gol. 

Ainda que não seja situação definida, a tendência aponta para saída ao fim do contrato, com regresso ao rubro-negro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/04/06/com-futuro-incerto-sequencia-de-rodinei-no-inter-depende-de-fla-e-ramirez.htm
Imagem: Ricardo Duarte

Postar um comentário

0 Comentários