Observador que levou Rodrigo Muniz para o Flamengo exalta gosto por gols do atacante



Rodrigo Muniz foi contratado pelo Flamengo após se destacar nas categorias de base do Desportivo Brasil. O atacante chegou ao Ninho do Urubu mostrando qualidade. Ele se destacava por ser um centroavante nato, com velocidade, bom cabeceio e ótimo porte físico.




O garoto foi um dos nomes mais disputados da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Ao se destacar pelo clube de Porto Feliz, chamou a atenção do Flamengo, que ganhou a queda de braço com Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Grêmio e acertou a contratação do jogador.



Nas credenciais, três golaços. Na goleada por 5 a 0 contra o São Bento, durante o Campeonato Paulista Sub-17. Na ocasião, abriu o marcador com um voleio clássico, na sequência fez um gol de chapa da entrada da área e outro um espetacular sem-pulo de fora da área.





Esse diferencial de Rodrigo Muniz o fez ser garimpado por Maurício Albuquerque, ex-observador técnico do Flamengo, que selecionou o artilheiro para o clube da Gávea. Agora, o treinador vê o jogador colhendo os frutos do que plantou.

“Fui observá-lo na Copa São Paulo de Futebol Júnior.  Fiz o relatório e o encaminhei para o Flamengo. Fiquei muito feliz ao ver que o trabalho foi realizado com sucesso. É motivo de grande satisfação quando um atleta chega ao profissional de um grande clube, jogar e fazer gols”, revelou com exclusividade ao Torcedores.com.

Maurício Albuquerque utilizou toda sua experiência no futebol para ajudar no desenvolvimento do atacante. Após encaminhá-lo para o Centro de Treinamentos George Helal, bastou algumas conversas com o garoto para que o atleta melhorasse seu desempenho.



“Ele é um atacante que sabe fazer muito bem o pivô atraindo para si a marcação e abrindo espaço para os companheiros, trabalha muito bem com a perna esquerda, atua pelo lado esquerdo do campo e, é um bom finalizador. O Rodrigo precisa de uma sequência de jogos, para ele pegar ritmo e moral no time. Ele tem tudo para deslanchar neste começo de ano caso receba mais oportunidades da comissão técnica no Campeonato”, finalizou.

Rodrigo Muniz é bem avaliado por Rogério Ceni

Após a passagem pelo Coritiba, onde disputou seis partidas e fez um gol no Campeonato Brasileiro, entre 14 de outubro e 22 de novembro, Rodrigo Muniz foi reintegrado ao elenco do Flamengo, com o aval do técnico Rogério Ceni.

Desde então, o atacante foi acionado pelo treinador nas partidas contra o Athletico Paranaense, Ceará, Fluminense e Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2020. Porém, não balançou as redes na campanha do octacampeonato nacional.



Com a ajuda de Rogério Ceni, o centroavante está recuperando seu espaço no elenco rubro-negro. Rodrigo Muniz retornou ao clube para ser reserva no concorrido ataque que conta com Gabriel Barbosa e Pedro. No entanto, o comandante rubro-negro faz planos para utilizá-lo em outra função.

“O Rodrigo Muniz é muito eficiente na chegada na área. Além disso, ele consegue fazer um lado do campo, para que o time não sofra contra-ataques, tente minimizar as chances de sofrer gols. Essa é a maior dificuldade que nós temos. O Gabriel não faz o lado do campo. O Pedro não faz o lado do campo. Os dois jogam centralizados. O Rodrigo Muniz consegue jogar centralizado, deixar o lateral passando pela direita, deixar o ponta passando pela esquerda, com os meias chegando, mas ele na hora de recompor consegue fazer essa recomposição lateral”, explicou Rogério Ceni em entrevista à “Rádio Tupi”.





Sem Gabigol e Pedro, que curtem férias neste começo de temporada, Rodrigo Muniz foi autor dos gols do Flamengo por 2 a 0 sobre o Macaé. Com isso, ele vai aproveitando as chances que vem recebendo do técnico Maurício Souza no Campeonato Carioca.

“Fico muito feliz em ter feito dois gols e ajudado a equipe. O treinador me cobra muito, me apoia muito. Conversa muito comigo nos treinamentos e eu também me cobro muito, venho trabalhando firme todos os dias e graças à Deus eu tive uma oportunidade e fui feliz”, comemorou o jogador que tem contrato com o clube até 2024.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/03/exclusivo-observador-que-levou-rodrigo-muniz-para-o-flamengo-exalta-gosto-por-gols-do-atacante

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários