Mauro Cézar: Rafinha não conseguirá contrato igual ao que tinha no Fla



O Flamengo anunciou oficialmente a desistência na contratação de Rafinha . O lateral direito está sem clube desde que rescindiu com o Olympiacos , da Grécia, e a volta ao Rubro-negro parecia questão de tempo. Porém, o clube da Gávea entendeu que o jogador não cabia em seu orçamento e, mesmo com algumas concessões feitas pelo atleta, se retirou na mesa de negociações. Mauro Cezar Pereira comentou sobre as possibilidades que ele terá para a carreira.


Segundo o blogueiro do UOL Esporte , Rafinha não conseguirá um contrato igual ao que tinha no Flamengo em 2019. Sem revelar as cifras, o jornalista entende que o lateral não encontrará um clube para pagar a quantia. O Grêmio , por exemplo, também encerrou nas negociações . O Rubro-negro entendeu que os valores não cabiam no orçamento e, nesse caso, a decisão foi acertada de acordo com Mauro.

"Se não cabe no orçamento o clube não tem que fazer maluquice. Ainda mais nessa situação [pandemia] que estamos vivendo. Começa a inchar o elenco e logo mais não conseguirá pagar os salários. Flamengo já sofreu demais as consequências desse tipo de ação no passado. O mercado irá absorver o Rafinha? Acho muito difícil que absorva em condições semelhante ao que ele tinha no Fla em 2019. O mundo era outro, situação era outra, mercado era outro. Acho muito difícil receber o salário de dois anos atrás. Tudo isso pesa. Efeitos da pandemia", disse ele no " Fala, Maurão ".



"Evidentemente que existe uma briga política no Flamengo. Alguns dirigentes queriam a volta do jogador, outros não eram a favor. Um quis alfinetar o outro, e a grana virou o argumento. Rafinha disse que não foi por dinheiro. Mais ou menos. Ele cedeu, abriu mão de parte do salário, fez várias concessões. No entanto, ainda era um salário considerável que entraria na folha de pagamento, algo condizente com que é o nível do jogador. E o próprio Flamengo contratou um lateral (Isla) para seu lugar após sua saída e que não é barato", completou.

Por fim, Mauro entende que Rafinha terá que ter paciência para dar sequência a carreira. "Ele vai se encaixar em algum lugar? Provavelmente sim. Seja no Brasil, no exterior em mercado alternativo, mas as condições para negociar não são as melhores após o Flamengo anunciar a desistência da negociação", finalizou.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Uol

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários