Jornalista diz que Ceni faz imersão no Flamengo para se familiarizar e conquistar confiança do torcedor



O técnico Rogério Ceni voltou a trabalhar antes do previsto para a preparação do time do Flamengo para a temporada 2021, mas ainda não comandou seus jogadores nos jogos do Campeonato Carioca, mesmo estando presente no estádio, como no clássico diante do Botafogo, quando quem estava à beira do campo era Maurício Souza, treinador do time sub-20. 


No podcast Posse de Bola #111, Juca Kfouri afirma que Rogério Ceni está tentando aproveitar o período para se familiarizar mais com o Flamengo em busca da confiança do torcedor, o que ainda não conseguiu mesmo tendo comandado a equipe na conquista do Brasileirão. 

"Eu vejo o Rogério Ceni fazendo uma imersão na Gávea. Eu acho que ele, quando for para a beira do gramado, ele irá técnico do Flamengo, não o salvador da pátria, o tampão, o cara que chegou lá em uma situação emergencial. E lembre-se: Ele chegou numa situação emergencial e foi morar no Ninho do Urubu, para se inteirar, familiarizar com o Flamengo. Eu acho que ele está tomando um banho de Flamengo e acho que isso é importante para ser técnico de um clube com as pressões do Flamengo", afirma Juca.



"Estou de pleno acordo que sob ainda a desconfiança de boa parte da torcida, mas acho até que esse tempo é um tempo de reflexão e de imersão para ele, ao ir para a beira do gramado, ir rubro-negro dos pés à cabeça, e ganhar essa massa, porque me parece que ele tem competência para isso. Esse é o caso do Rogério, não acho que ele esteja em férias", completa. 

Renato de férias é absurdo e Abel sem demonstrar que pode fazer diferente 

O jornalista compara o caso de Ceni com os de Abel Ferreira, do Palmeiras, e Renato Portaluppi, do Grêmio, que não comandaram seus times por estarem de férias, o que considera absurdo no caso do gremista, enquanto vê o treinador palmeirense possivelmente sem muito a apresentar além do que fez na última temporada, um futebol mais reativo. 



"Do Renato, eu acho um absurdo, porque nem sequer é o caso de dizer, diferentemente dos caso do Rogério e do Abel, que ele mereça um bônus pela temporada que fez. Não há que premiar o Renato. O Renato tem que, no mínimo, resgatar, recuperar aquilo que ele perdeu no Grêmio nessa última temporada e parece que não está nem aí, que ele é o dono do clube, ele manda no Grêmio", diz Juca. 

"Já em relação ao Abel, eu vou dizer a vocês que lastimo dizer, temo que ele já não precisa mais de tempo para trabalhar, porque o trabalho dele foi isso o que ele mostrou e está convencido de que não precisa ficar com o grupo que o Palmeiras nem mais 15 dias batendo na mesma tecla. Ele não vai mudar nada, quando ele voltar, daquilo que ele fez. É o jeito de jogar futebol dele, e está estabelecido, deu certo, ganhou dois títulos assim [?]. Não vai ser diferente, nós não vamos ter uma nova Academia com o Abel, nós vamos continuar a ter um time competitivo para chuchu, que pode continuar ganhando títulos, mas jogando esse futebol, não tem um futebol diferente", conclui.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/videos/2021/03/27/juca-kfouri-rogerio-esta-fazendo-imersao-no-flamengo-para-ir-a-beira-do-gramado.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários