Flamengo e Mulheres do Sul Global lançam linha rubro-negra de bolsas sustentáveis





A Maior Torcida do Mundo pode fazer a diferença que o planeta precisa. Em uma parceria que mistura sustentabilidade, inclusão e muito estilo, Flamengo e Mulheres do Sul Global apresentam a nova linha de bolsas licenciadas do Mais Querido!


Feitas à mão, no Brasil para o mundo, por mulheres refugiadas, migrantes e brasileiras que se profissionalizam como costureiras no negócio social Mulheres do Sul Global, as bolsas são confeccionadas a partir de banners, bandeiras, lonas vinílicas de publicidade e outros resíduos têxteis gerados nas sedes do clube – na Gávea e no CT, em Vargem Grande - e no Maracanã.

O processo é todo em conformidade com os conceitos de Economia Circular e com atenção aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: o resíduo vira produto licenciado e a sustentabilidade vira inclusão.



Peças exclusivas
A bolsa que você comprar poderá não ser idêntica à foto: as peças variam de acordo com a disponibilidade dos materiais de banners e outros resíduos têxteis utilizados. As costureiras buscam cores e padrões com a missão de desenvolver peças únicas, funcionais e duráveis. A linha conta com quatro modelos - bolsa de bordo, “saidinha”, shoulder bag e “MSG” -, para todos os estilos e possibilidades, seja no escritório, na praia ou na balada!

Alguns modelos das novas bolsas do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

“Nossa inspiração para a transformação dos resíduos em acessórios teve como ponto de partida as mulheres torcedoras que, assim como nossas pautas, buscam por espaços seguros e representatividade ao acompanhar seu time do coração. O ateliê está bonito de ver, dominado por linhas vermelhas e pretas, com a equipe muito entusiasmada, vibrando com a oportunidade dos nossos produtos chegarem ao público flamenguista”, disse Emanuela Pinheiro, fundadora e empreendedora social nas Mulheres do Sul Global.



Pelo planeta e pela sociedade
A diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, destacou o impacto socioambiental desta iniciativa.

“A parceria do Flamengo com as Mulheres do Sul Global nos enche de orgulho. O trabalho delas é lindo, ao mesmo tempo permitindo a reinserção dessas mulheres na sociedade e confeccionando produtos com materiais que já estão no planeta, ou seja, o resíduo deixa de ser resíduo. É o consumo consciente reconstruindo vidas”, disse Ângela.

Para se ter uma ideia, a lona vinílica, material resistente e durável usado como importante meio de comunicação visual, costuma ter pouco tempo de vida útil em banners de divulgação, mas sua decomposição na natureza leva longos 400 anos. A gestão do descarte responsável desse material, ótimo para reutilização, não só poupa o meio ambiente como também gera renda a grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade social.



Como comprar
Não perca mais tempo e garanta já sua bolsa estilosa, exclusiva e sustentável do Mengão! Toda linha já está à venda nas Lojas Oficiais do Flamengo e na Loja Online Mulheres do Sul Global e você pode garantir a sua agora mesmo clicando nos links!

Sobre o Mulheres do Sul Global
Negócio de impacto social dedicado ao empoderamento econômico de mulheres refugiadas e migrantes por meio da sua profissionalização como costureiras e o seu desenvolvimento em outras especialidades dentro da linha de produção têxtil. Enquanto missão primeira, o programa de profissionalização MSG LAB já formou mais de 70 mulheres de nove nacionalidades, como costureiras e outras habilidades. Hoje a empresa conta com 30 aprendizes da costura, microempreendedoras, dedicadas aos pedidos sob demanda e ao desenvolvimento dos projetos têxteis.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Flamengo.com.br

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários