Grupo de clubes ouve Jair Bolsonaro prometer editar nova MP do Mandante



Em julho de 2020, a Medida Provisória 984, editada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e referente a transmissões, ganhou forte adesão dentre lideranças do futebol brasileiro. E, cinco meses após a mesma perder validade na Câmara dos Deputados, a Associação Brasileira de Clubes de Futebol, liderada por Francisco José Battistotti, aguarda que Bolsonaro edite uma nova MP do futebol, uma vez que o presidente teria prometido ao grupo.


A informação inicial é do blog "De Primeira", do portal "Uol". A promessa de Jair Bolsonaro ocorreu ainda em 2020. Chamada de MP do Mandante, o texto não chegou a ser votado no período em que Rodrigo Maia (DEM-RJ) era presidente da Câmara dos Deputados - atualmente, Arthur Lira (PP) preside. 

Em alteração à Lei Pelé, a MP do Mandante passava, provisoriamente, os direitos de transmissão ou reprodução das partidas esportivas ao clube mandante de jogo. A intenção do novo texto é ter a mesma proposta quanto à venda de direitos de transmissão, além de isentar os clubes de pagamento do Profut durante o período da pandemia da Covid-19.



No início deste mês, a Associação Brasileira de Clubes de Futebol se reuniu com representantes do governo federal para reforçar o anseio pela nova MP. 

Cabe lembrar que um grupo de 16 clubes da Série A, em julho do ano passado, externou o interesse na MP do Mandante publicamente, inclusive com manifesto favorável assinado, que contou com: Bahia, Palmeiras, Ceará, Fortaleza, Sport, Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Coritiba, Atlético-MG, Flamengo, Corinthians, Goiás, Vasco, Atlético-GO, Santos e Internacional.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: http://www.lance.com.br/futebol-nacional/grupo-clubes-ouve-jair-bolsonaro-prometer-editar-nova-mandante.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários