Flamengo vence o Minas por 70 a 61 e se classifica para os playoffs da Champions League



Na penúltima rodada da fase de grupos da Champions League Americas, o FlaBasquete venceu o Minas por 70 a 61 na noite desta quinta-feira (25), no ginásio Angel Sandrin, em Córdoba-ARG. O destaque rubro-negro na partida foi Marquinhos com 17 pontos e cinco assistências. Com o resultado, o Mais Querido garantiu a classificação antecipada para os playoffs da competição.


O jogo
O primeiro quarto começou bastante equilibrado, com Leo Demetrio marcando os dois primeiros pontos do Mais Querido. Nos minutos iniciais, as duas equipes cometiam alguns erros nos ataques e a pontuação era bem baixa. Faltando três minutos para o fim do período, Hettsheimeir anotou dois pontos e fez o Fla passar à frente no placar. Em seguida, Olivinha acertou duas bolas de três consecutivas. O time rubro-negro terminou na frente por 17 a 15.

No segundo período, o jogo se manteve equilibrado. Hettsheimeir mostrou que estava com as mãos calibradas e converteu mais dois arremessos de três. Martinez estava muito bem na defesa e conseguia roubar algumas bolas importantes. Fazendo sua estreia com o Manto, Diego Figueiredo mostrou logo seu repertório com uma bola de três. O FlaBasquete foi se soltando na partida, mostrando solidez na defesa e convertendo os pontos no ataque. Abrindo uma vantagem de nove pontos, o Mengão continuou na frente: 38 a 29.



Na volta para o terceiro período, a equipe do Minas conseguiu diminuir um pouco a diferença no marcador. O time rubro-negro encontrava dificuldades para pontuar, enquanto isso, a equipe mineira crescia no jogo e aproveitava as oportunidades. Nos segundos finais, Marquinhos apareceu na hora certa e converteu três pontos para o Mengão, que continuou com vantagem no marcador: 51 a 47.

No último quarto, o confronto continuou muito igual, com o Minas se expondo mais para tentar virar o placar. Mas a equipe rubro-negra conseguiu administrar bem a vantagem e saiu de quadra com mais um triunfo importantíssimo: 70 a 61.



Com quatro vitórias em quatro jogos, o FlaBasquete garantiu vaga antecipada nos playoffs da Champions League e, de quebra, assegurou o primeiro lugar do Grupo D.

Destaques
Marquinhos - 17 pontos e 5 assistências;
Hettsheimeir - 11 pontos;
Olivinha - 10 pontos e 8 rebotes;
Rafael Mineiro - 9 pontos e 9 rebotes.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra nesta sexta-feira (26) para enfrentar o Instituto Córdoba, às 19h10, novamente no ginásio Angel Sandrin.

Quinteto inicial
Yago, Lucas Martinez, Marquinhos, Leo Demetrio e Rafael Mineiro.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Flamengo.com.br

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários