Flamengo consegue virada no fim e vence o Instituto Córdoba pela Champions League das Américas



Nesta segunda-feira, pela fase de grupos da Basketball Champions League Americas, o Flamengo sofreu, mas conseguiu uma virada no minuto final para derrotar o Instituto Cordoba, da Argentina, por 78 a 77. Com 13 pontos, Chuzito foi o cestinha rubro-negro na partida, que foi disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte.


O JOGO 

Os primeiros pontos do Flamengo no primeiro quarto vieram das mãos de Hettsheimeir, com uma cesta de três. O início de jogo era bem equilibrado, com as duas equipes trocando pontos no ataque, mas, ao mesmo tempo, desperdiçando alguns arremessos. O time do Instituto era rápido nas transições ofensivas e conseguiu abrir vantagem no período inicial: 24 a 13.

Logo no começo do segundo período, Martinez acertou uma de três para o Fla. O time argentino fazia uma forte marcação e dificultava a criação de jogadas ofensivas do Mais Querido. Abaixo do esperado, a equipe rubro-negra encontrava dificuldades para parar o ataque do Instituto. Nos minutos finais do quarto, Hettsheimeir, Yago e Balbi converteram bolas de três para o Rubro-Negro. Mesmo assim, o Instituto terminou o quarto com doze pontos na frente: 49 a 37.



O FlaBasquete voltou mais ligado no terceiro período e conseguiu converter logo duas bolas de três. Apesar da melhora em quadra, o time rubro-negro ainda encontrava dificuldades para encaixar seu jogo, e o Instituto mantinha a vantagem no marcador.

Martinez, Léo Demétrio e Balbi acertaram três bolas seguidas que fizeram o Fla encurtar para quatro a diferença no placar. Chuzito, de três pontos, fez o Fla passar à frente pela primeira vez no jogo. Nos últimos segundos, o time de Córdoba pontuou e tomou a dianteira novamente: 67 a 64.



No último quarto, Yago aproveitou a bandeja e marcou mais dois para o clube brasileiro. Na sequência, Chuzito em dois lances livres e, mais um de três, ajudou o Flamengo a abrir quatro de diferença. Mas o Instituto logo reagiu e, novamente, passou à frente no marcador. Nos minutos finais, o jogo ficou eletrizante e os dois times desperdiçavam diversos arremessos no ataque.

O Rubro-Negro, na base de muita raça e qualidade técnica, conseguiu uma virada heroica com dois lances livres convertidos por Olivinha nos últimos segundos, conquistando uma vitória importante na Basketball Champions League Americas: 78 a 77.

E AGORA?

Invicto nesta fase da competição, o Flamengo volta à quadra nesta terça-feira, às 17h40 (de Brasília) para enfrentar o Minas, novamente na Arena Minas.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/consegue-virada-fim-vence-instituto-cordoba-pela-champions-league-das-americas.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários