Sem euforia: como o vestiário do Flamengo reagiu à vitória sobre o Internacional



A felicidade tomou conta do vestiário do Flamengo após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, resultado que valeu ao Rubro-Negro a liderança do Brasileirão a uma rodada do final.



Apesar da satisfação, os jogadores, no entanto, se blindaram contra a euforia que domina os torcedores. Ainda no Maracanã, o discurso entre os atletas foi de que a disputa segue aberta e só a mobilização completa irá garantir a taça.

Dentre aqueles que pediram atenção redobrada para a próxima rodada estavam o técnico Rogério Ceni, os atacantes Gabigol e Bruno Henrique, e o vice de futebol Marcos Braz. Na Gávea, a ordem é concentração máxima para encarar na quinta (25) o São Paulo, às 21h30, no Morumbi.



"Eu acho que é importante quando você trabalha em um grande clube e tem possibilidade de ser campeão. Todo mundo ficou muito feliz pela vitória. Todos alegres, mas não eufóricos, pois ainda não acabou. Mas é super importante. Eu gostaria de botar minha foto na história. Fico lisonjeado, feliz, mas sabemos que vamos ter de trabalhar muito", disse Ceni.

Para evitar derrapadas na reta final, os jogadores foram orientados a se manterem longe das declarações e de todo o gesto que possa acirrar os ânimos antes da decisão. Para manter a taça em casa, todo cuidado é pouco. Eliminado pelo Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil e batido no turno do Brasileiro pelo adversário, o Flamengo entende que não é hora de dar armas.



"É um time que nos fez sofrer bastante este ano, existiram derrotas doloridas para o São Paulo. Vamos para lá em busca da vitória, sempre com muito respeito", completou Ceni.

Para a rodada derradeira do Brasileirão, os rubro-negros esperam ter todo o grupo à disposição na capital paulista. Com dores no tornozelo, Rodrigo Caio se reapresentou com menos dores e iniciou tratamento. Diego, que saiu da partida diante do Colorado com problema no músculo posterior da coxa, e Gabigol, que sentiu um mal-estar, trabalharam normalmente ontem (22). Em recuperação de uma fratura no dedo do pé, Willian Arão trabalha para estar apto.

Na contagem regressiva pelo bicampeonato, o elenco volta a treinar às 9h de hoje (23). Amanhã (24), o elenco também trabalha na parte da manhã e embarca rumo à capital paulista depois do almoço.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/02/23/fla-se-blinda-contra-euforia-e-elenco-se-fecha-por-foco-total-para-decisao.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários