Flamengo espera ter arrecadação milionária com direitos de transmissão do Carioca



Por Raisa Simplicio | Goal: Os 16 clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca optaram pela proposta da Record TV, que vai transmitir o torneio na TV aberta. Um dos motivos centrais para a escolha unanime foi a possibilidade de vender os demais direitos de forma descentralizada.



A Globo, principal concorrente, por exemplo, oferecia 45 milhões de reais pelo pacote exclusivo com todos os direitos. A Record TV ofereceu 11 milhões apenas pela TV aberta. Desta forma, os clubes se preparam para vender os seus jogos também na internet.

O Flamengo já chegou a fazer isso, quando colocou um de seus jogos em 2020 no Mycujoo. Na ocasião, alguns problemas com o sistema de pagamento transformaram a experiencia em algo ruim para o torcedor.



Para o Campeonato Carioca 2021, o Flamengo, promete melhorias nos sistemas e vai oferecer aos torcedores, através da Fla TV a possibilidade de comprar seus jogos com pacote ou até mesmo avulsos. Plataforma utilizada ainda está sendo debatida, Youtube e Facebook são dois das empresas interessadas.

As operadoras Claro/Net e Vivo ficarão responsáveis pela transmissão em TV fechada. O torcedor, quando fizer a adesão do pacote, informará para qual clube torce, sendo assim, um valor percentual será destiado ao clube escolhido.

Com a negociação descentralizada, o Flamengo espera superar facilmente a casa dos 20 milhões de reais em arrecadação com os direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/flamengo-espera-superar-os-20-milhoes-de-reais-com-os/nswlaicys34l105bs3bzpst2i

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários