Contra-ataques e três zagueiros? Abel Braga pede dicas sobre como vencer o Flamengo para Paulo Autuori



Focado na “final antecipada” entre Flamengo e Internacional, no Maracanã, no domingo (21), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Abel Braga entrou em contato com Paulo Autuori para pegar dicas sobre como vencer o Rubro-Negro, observando que o Athletico-PR de Autuori bateu o Mais Querido de Rogério Ceni por 2 a 1 no final de janeiro, na Arena da Baixada, pela 32ª jornada da liga.



De acordo com informações do ge, Abelão ligou para o amigo e perguntou como o Furacão superou o Flamengo. Com o contato, o treinador buscou, para além dos dados que recebe de sua equipe, estratégias para incrementar ao seu repertório para o compromisso no Rio de Janeiro, o qual, se ganho, vai encerrar com um jejum de título de 41 anos do Colorado no Brasileirão.

Questionado por Abel, Autuori falou que uma alteração em sua equipe foi fundamental para o Athletico vencer o Flamengo. Aos 36 minutos da segunda etapa, quando o duelo estava empatado em 1 a 1, o treinador colocou Zé Ivaldo na equipe e passou a jogar com três zagueiros, dando assim mais liberdade aos dois laterais, Khellven e Abner, e também mais fôlego ao time.



É válido lembrar que o gol da vitória do Furacão começou em uma subida de Khellven ao ataque e terminou com Kayzer empurrando para o fundo das redes.

O Internacional de Abel, no entanto, dificilmente vai utilizar três zagueiros contra o Flamengo, uma vez que os seus dois titulares estão fora do confronto: Moledo, lesionado, e Cuesta, suspenso, e que precisaria fazer uma grande e repentina mudança em seu sistema defensivo. Desta forma, Abelão tende a continuar com o bloco de zaga da maneira que montou nas últimas partidas.



Além dos três defensores, Autuori também falou de uma outra importante mudança que fez no Athletico e que pode ser útil para o Inter contra o Mais Querido. Como o Rubro-Negro Carioca costuma ter maior posse de bola em suas partidas, o Colorado pode aproveitar dos contra-ataques – assim como o Furacão.

Amigos de longa data, Abel Braga e Paulo Autuori se conhecem há muito tempo. Em 2018, por exemplo, eles trabalharam juntos no Fluminense: Autuori como diretor esportivo de futebol e Abelão como o treinador. Na oportunidade, os dois tinham muito contato e rotineiramente compartilhavam tarefas nas Laranjeiras.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/contra-ataques-e-tres-zagueiros-abel-braga-pede-dicas-sobre-como-vencer-o-flamengo-para-paulo-autuori

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários