Ataque perde gols, Isla erra e Fla volta a depender de tropeço do Internacional



As chances claras perdidas pelo Flamengo nesta temporada têm sido uma característica marcante. O time que mais cria e mais joga fora oportunidades de gol voltou a mostrar tal deficiência nas finalizações e cedeu o empate ao Red Bull Bragantino em falha grave de Isla. Agora, para ser campeão, o time rubro-negro volta a depender de um tropeço do líder, Internacional, que receberá o Sport, quarta-feira.



O Bragantino é um dos times mais interessantes do futebol brasileiro. Tanto que não se comporta como tantas equipes mais fortes, ou nem tanto, inúmeras vezes, agindo como as mais fracas, recuadas, acuadas.

Assim, a equipe de Bragança Paulista subiu a marcação. E dificultou a saída de bola rubro-negra, forçando o Flamengo a rifar a bola algumas vezes, na tentativa de superar a primeira linha de marcação, bem adiantada.



Mas isso significa campo para jogadas velozes, e o Flamengo encaixou algumas, na melhor delas, Bruno Henrique parou em Cleiton. O goleiro do time paulista ja havia feito grande defesa em finalização de Gustavo Henrique.

Na sequência desse lance, por sinal, foi aberto o placar em pênalti assinalado com intervenção da arbitragem de vídeo. O zagueiro do Flamengo teve a camisa puxada quando tentava cabecear, chegou a tocar na bola, mas foi claramente atrapalhado. Não fosse o puxão, obviamente finalizaria melhor.



A sétima cobrança de penalidade máxima executada por Gabigol foi convertida, com o camisa 9 mantendo, assim, o seu aproveitamento de 100% nesse quesito. Na meta, Hugo, por sua vez, fez importante defesa na etapa inicial, em tiro de Arthur quando o jogo ainda estava 0 a 0.

No segundo tempo o Flamengo demonstrava, obviamente, que não teria como manter a intensidade da etapa inicial. Fisicamente o time caía, mesmo assim teve chances para ampliar e as desperdiçou como na primeira etapa, parando em Cleiton, ruim com os pés e ótimo com as mãos.



O gol de empate do time paulista, com Ytalo, aconteceu em falha gravíssima de Isla, que deixou viva a bola em campo. O goleiro Hugo reclamou, mas era tarde. Ainda assim os rubro-negros tiveram chances, apesar de o time nitidamente pregar. Cleiton deteve finalização de Pedro, jogando junto com Gabigol, nos acréscimos.

Difícil um time ser campeão com tantos jogadores caros, qualificados tecnicamente, mas que perdem as chances que eles mesmo criam. O Bragantino segue sonhando com uma vaga na Libertadores, algo que, se o trabalho seguir no mesmo ritmo, virá em questão de tempo se não for nesse campeonato, em futuro próximo.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2021/02/07/flamengo-red-bull-bragantino-brasileiro.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários