Rogério Ceni explica Gabigol barrado e não teme demissão: 'Me sinto capacitado'



A barração do atacante Gabigol — além das do zagueiro Natan e do goleiro Hugo Neneca — fizeram Rogério Ceni ser bastante criticado pelos torcedores após a derrota por 2 a 0 para o Ceará, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador justificou a escolha por Pedro como titular por motivos táticos e também falou sobre Everton Ribeiro, outro contestado pela torcida.



— Pedro foi contratado, é um grande jogador e já vinha jogando no Flamengo. Gabigol é um grande jogador tbm, pelo o que oferecia o jogo, um time com defesa alta, ataque mais forte, por isso botamos o Gustavo com melhor jogo. Contra o Fluminense o Bruno e o Gabigol estava muito distantes. Escalar os dois juntos (Pedro e Gabigol) desde o começo nós não treinamos ainda, seria um risco grande — explicou.

— Everton e Arrascaeta, eu gosto dos dois pelos lados. Quando eu cheguei, o Everton estava na seleçao, eleito o melhor, camisa 10, um dos grandes jogadores do Flamengo nessa temporada, temporada passada. É um jogador diferenciado. Eu considero como titular e está entre os 10 melhores para começar como titular.



Com 44,4% de aproveitamento, Rogério Ceni tem o 2º pior desempenho de um técnico do clube na década e está à frente apenas de Ney Franco. Porém, ele diz não temer demissão.

— Confortável acho que ninguem se encontra nesse momento aqui. eu me sinto capacitado para trabalhar no Flamengo. Agora confesso que nao consegui até agora os resultados que a gente queria Confortável, nenhum flamenguista, ninguem que trabalha no Flamengo está — declarou Ceni, que garantiu que não conversou com nenhum dirigente sobre risco de demissão.



— No futebol não existe garantia, voce tem que conquistar a garantia dentro de campo. Até agora os resultados sao fracos perto do que esse time pode. A diretoria é soberana, tem total direito de tomar decisão. Treino é muito bom, como resultado deixa a desejar — completou.

Confira outras respostas de Rogério Ceni:

"Essa é a parte mais dificil (liderar com a moral do time agora). Prefiro descansar agora, pensar. Temos que tentar competir mais, o talento existe, temos que colocar em prática. Se a gente competir mais, como nos treinos, temos mais chances de chegar na vitória"



"Temos que resgatar a moral do time que cai bastante depois de duas derrotas no Maracanã"

"Meus treinamentos são bons mesmo, eu estudei muito para colocar isso em prática. Elas querem saber para o que serve e voce sempre explica, tenta criar novas atividades para que exista motivação. Nao sei, talvez a maior culpa seja minha"

"Os times adversários aproveitam as poucas oportunidades e fazem os gols, o que significa que a gente tem mais oportunidades. Ela entrar ou nao é dificil explicar porque ela entra ou nao"



"Acho que em 2019 tudo convergiu para acontecer, a propria presença do clube. A gente tenta, colocar os jogadores pelo lado, um lateral mais descansado para chegar no fundo e criar as triangulações. Infelizmente nao vem dando certo"

"O Fortaleza também tem seu protagonismo nas competições que disputa. Para mim o Ceará foi reativo, nós tivemos chances, nao fizemos. Se nao existisse as chances de gol... como um todo, primeiro tempo foi mto abaixo, segundo tempo uma reação boa"


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo-rogerio-ceni-explica-gabigol-barrado-nao-teme-demissao-me-sinto-capacitado-24832111.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários