João Guilherme expõe teimosia de Ceni e critica 'protegido' do Fla: "Está em campo apenas por estar"



Está difícil defender o trabalho de Rogério Ceni no Flamengo. A derrota deste domingo (24) por 2 a 1 para o Athletico-PR em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro foi um verdadeiro balde de água fria após vitórias contra Goiás e Palmeiras e uma aproximação do primeiro pelotão da competição. Além da má atuação em Curitiba, o que mais irritou a Nação foi a justificativa do treinador em não colocar Gabigol e Pedro juntos desde o início ou mesmo em algum momento das partidas.



Em entrevistas recentes, Ceni deixou claro que preferia dois atacantes rápidos - fazendo alusão ao estilo mais fixo de Pedro na área. Com a suspensão de Bruno Henrique, o técnico preferiu Vitinho desde o início, o que não funcionou. Para completar o conjunto de atitudes questionáveis, o comandante tirou o camisa 9 já na parte final do segundo tempo exatamente para a entrada do camisa 21. E, faltando 10 minutos para o jogo terminar, o garoto Rodrigo Muniz entrou em campo com a justificativa de "recompor mais a equipe".

Detalhe: o Flamengo empatava com o Athletico por 1 a 1 e, logo depois, acabou tomando o gol de Renato Kayzer. As explicações de Ceni, como se pode notar, não convenceram e só pioraram sua situação no clube. Ainda assim, o vice de futebol Marcos Braz segue bancando o treinador até o final do Campeonato Brasileiro. O narrador João Guilherme, dos canais Fox Sports/ESPN Brasil, acredita que o comandante está errando em suas escolhas no time.



No programa Linha de Passe, há pouco, o jornalista vê que Everton Ribeiro não está merecendo ficar no time titular e as falhas do sistema defensivo começam com a não recomposição do camisa 7. Contra o Athletico, o lateral-direito Isla foi muito mal, mas também em decorrência da má fase do companheiro. "

"O Everton Ribeiro está em campo apenas por estar. Não há justificativa para o Rogério Ceni demorar tanto para tirar ele, que está em péssima fase no Flamengo. Ele não joga bola hoje, há muito tempo não consegue jogar", avaliou João Guilherme. Na parte final do jogo, Ceni acabou substituindo o camisa 7 para a entrada de Pepê. Com a vitória do Internacional sobre o Grêmio, o time colorado lidera com sete pontos de vantagem em relação ao Flamengo (62 a 55), que é o terceiro colocado. Na próxima rodada, o Mengão vai a Recife enfrentar o Sport, no próximo dia 1 de fevereiro.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://br.bolavip.com/futebol/Joo-Guilherme-expe-teimosia-de-Ceni-e-critica-protegido-do-Fla-Esta-em-campo-apenas-por-estar-Marcos-Braz-segue-bancando-tecnico-na-temporada-20210124-0057.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários