Flamengo e Bahia se enfrentaram na noite deste domingo (20), em jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo de alta intensidade, o Fla venceu por 4 a 3, com direito a virada nos acréscimos. Apesar disso, a grande partida de futebol ficou em segundo plano, após Gerson denunciar o atleta Ramirez por ofensas racistas. Em redes sociais, o Vasco da Gama um dos maiores rivais do rubro-negro e outras equipes se manifestaram em relação ao assunto.
CONFIRA A NOTA AS PUBLICAÇÕES
Nos solidarizamos com o atleta Gérson em mais um relato inaceitável de racismo no nosso futebol. Esse tipo de luta está acima de qualquer rivalidade.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 20, 2020
Que seja apurado com rigor. Não podemos tolerar esse tipo de atitude!#RacismoNão ✊🏿
O Botafogo reforça toda luta por igualdade e apoia a apuração dos fatos envolvendo o atleta Gerson, na partida entre Flamengo e Bahia.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 20, 2020
Racismo não. Racismo nunca. ✊🏿
O Clube do Povo se solidariza com o atleta Gerson, do Flamengo, que denunciou ter sido vítima de racismo neste domingo, e saúda a corajosa postura do jogador, que não se calou diante de mais um episódio lamentável. #ChegaDePreconceito ✊🏿
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 21, 2020
O São Paulo Futebol Clube manifesta apoio ao meia Gerson, do Flamengo. Toda e qualquer conduta racista dentro do futebol deve ser exposta e combatida. Nenhuma voz deve se calar.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 21, 2020
Não basta não ser racista. É preciso ser antirracista.#RacismoNão
A Ponte Preta, primeira democracia racial do futebol brasileiro, se solidariza com o atleta Gérson, do Flamengo, repudia qualquer ato de racismo, seja dentro e fora dos gramados, e solicita às autoridades a apuração dos fatos.#RacismoNao pic.twitter.com/j6Cx4pR3Mr
— A. A. Ponte Preta (de 🏠) (@aapp_oficial) December 21, 2020
O Sport Club do Recife se solidariza com o atleta @GersonSantos08, do Flamengo, que denunciou mais um episódio racista no futebol brasileiro. Uma luta que não pode ser calada! #NãoAoRacismo ✊🏿
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 21, 2020
O Corinthians se solidariza com o meia Gérson, do Flamengo, repudia qualquer injúria de conotação racista, seja dentro ou fora de campo, e apoia que os fatos relatados no Maracanã sejam apurados com rigor.
— Corinthians (@Corinthians) December 21, 2020
Mais um episódio de racismo no futebol. Nossas vozes precisam se elevar juntas cada vez mais alto contra o preconceito racial em nosso meio.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 21, 2020
O Santos se solidariza com o atleta, cidadão e pai Gerson. A sua revolta com o racismo também é nossa. #RacismoNão #TimeDeBrancoeDePreto
> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui
Fonte: Coluna do Fla
CURTA NOSSA PÁGINA