Flamengo acerta renovação com Pepê até junho de 2021



O Flamengo acertou renovação de contrato com o meia Pepê até o final de junho de 2021. O vínculo com o atleta, a princípio, termina no fim deste mês. A informação é do jornal “O Dia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.



A ideia antes de mais nada, era estender até o encerramento do Campeonato Brasileiro, em fevereiro do próximo ano, mas clube e jogador acertaram novo acordo, que deve ser registrado no começo de janeiro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A nova data foi definida em comum acordo com os representantes do atleta pensando no calendário europeu. Caso o contrato terminasse antes de junho, Pepê poderia ficar um tempo parado até a próxima janela de transferência. Afinal, o jogador deseja se transferir para a Europa no futuro.



Para a sequência da próxima temporada, no entanto, o futuro do meia segue indefinido. Apesar do pedido do técnico Rogério Ceni, o jogador terá de provar dentro de campo que merece um contrato mais longo.

Vale lembrar que o jovem foi alvo de clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Qatar, China e Japão no começo deste ano. Apesar da autorização rubro-negra para buscar uma nova equipe, o meia descartou a transferência para o futebol asiático.



Pepê desperta interesse de clubes estrangeiros e sua saída é vista como uma questão de tempo para a diretoria rubro-negra. Ele, porém, não esconde o desejo de voltar a jogar na Europa. Em 2018, o jogador teve breve passagem pelo Portimonense, de Portugal.

A carreira de Pepê

Nascido no Rio de Janeiro, João Pedro Vilardi Pinto foi revelado pelo Flamengo. Em 2011, ele surgiu como grande promessa rubro-negra ao lado do lateral-direito Klebinho, do meia Lucas Paquetá e do atacante Vinícius Júnior.



Em 2018, Pepê foi promovido aos profissionais pelo técnico Paulo César Carpegiani. De lá para cá, o jogador disputou apenas dez partidas oficiais. Além disso, marcou apenas um gol com a camisa rubro-negra.

Na base, Pepê venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018) e o Campeonato Carioca (2018). Já com o time principal, ele integrou o elenco que conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2020).


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/12/flamengo-acerta-renovacao-com-pepe-ate-junho-de-2021

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários