Delegada afirma que inquérito irá apurar denúncia de Gerson: “Injúria racial é crime e tem que ser punida”



A denúncia de racismo feita por Gerson não vai ficar apenas na esfera do STJD. Isso porque a Delegacia de Crimes Raciais (DECRADI) abriu inquérito para apurar a acusação que Índio Ramírez cometeu um crime durante o duelo entre Flamengo x Bahia. Sendo assim, além dos atletas, Mano Menezes e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza serão ouvidos.



Dante disso, a delegada responsável pelo caso, Marcia Noeli, deixou claro que o racismo não pode ser tolerado dentro da sociedade. Portanto, é necessário que ocorra uma punição rigorosa para que situações de preconceito não se tornem algo normal.

“Instaurei inquérito e combinei com o departamento jurídico do Flamengo para que o Gerson viesse aqui para que pudesse relatar tudo o que aconteceu. Pedi para CBF os documentos referentes ao jogo. Injúria racial é crime e tem que ser punida. Importante as pessoas entenderem que não pode haver mais racismo“, declarou.



Enquanto isso, o Flamengo deve apresentar denúncia no STJD contra Ramírez e também Mano Menezes. Porém, por conta do recesso do órgão, um possível julgamento só deve ocorrer em 2021.




- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/12/inquerito-denuncia-racismo-gerson

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários