Com orçamento menor para reforços, Flamengo aposta em jogadores da base em 2021



Apesar do elenco repleto de ‘estrelas’, o Flamengo não deixou de aproveitar os jogadores formados nas categorias de base do clube em 2020. Na próxima temporada não será diferente, isso porque, com orçamento menor para contratações, devido às eliminações precoces na Libertadores e na Copa do Brasil, a diretoria rubro-negra deve apostar no aproveitamento dos Garotos do Ninho. A informação foi divulgada primeiramente por Raisa Simplício.



O principal objetivo dos dirigentes do Mais Querido é consolidar as promessas no time profissional. O intuito visa não só o aproveitamento dentro das quatro linhas, mas também possibilitar futuras vendas, para aliviar as perdas de receita durante a pandemia do novo coronavírus.

Dessa forma, a busca no mercado por novas contratações serão feitas apenas se a diretoria entender que nenhum jogador das categorias de base é capaz de preencher determinada função do elenco rubro-negro.



Atualmente, Rogério Ceni conta com muitos jovens atletas à disposição no Flamengo. Entre eles, Pepê, a pedido do técnico, renovou contrato até o fim da temporada. Além dele, Natan e Hugo Souza, também com vínculos renovados, figuram bastante no time titular.

No entanto, o treinador tem optado pelo uso dos jogadores mais experientes, fato que até rende algumas críticas ao seu trabalho. No último jogo contra o Fortaleza, com a suspensão de Filipe Luís, Ceni utilizou Renê, deixando de lado o menino Ramon, destaque no sub-20 do Clube da Gávea. Além disso, no segundo tempo, colocou em campo João Lucas, recém-recuperado de lesão, mesmo com Matheuzinho à disposição.



Com o empate diante do clube cearense, o Flamengo se afastou do líder São Paulo e dificultou ainda mais a busca pelo título do Brasileirão. Contudo, em visando a recuperação, o Mais Querido encara o Fluminense no dia 6 de janeiro, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada. Para o jogão, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/com-orcamento-menor-para-reforcos-flamengo-aposta-em-jogadores-da-base-em-2021/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários