Com Lesão de Willian Arão na última semana, o jovem João Gomes teve a oportunidade de ser o titular da posição na vitória contra o Santos no domingo, recebendo após a partida muitos elogios do treinador Rogério Ceni.
Essa foi a terceira vez que João Gomes foi utilizado por Ceni, as outras duas foram nas partidas contra o Racing pela Libertadores, onde o atleta entrou no segundo tempo. Em coletiva após a partida deste último domingo, o técnico Rogério Ceni disse enxergar o jovem e promissor jogador, como segundo volante e não como primeiro, e busca em treinamentos coordenar melhor os movimentos do jogador.
— Eu vejo João Gomes mais como um segundo volante do que como um primeiro. Neste elenco atual do Flamengo, o único primeiro volante mesmo que temos é o Willian Arão, infelizmente perdemos ele. O menino (João Gomes) fez uma partida ótima, para quem tem poucos minutos jogados no profissional. É um jogador da base vindo e conseguindo fazer… -, disse o treinador, antes de concluir:
— A única coisa que ele quer é mais jogo. Você vê que ele quer mais jogo, você vê que ele é um segundo volante de origem, não um primeiro. Mas o Gerson já era um 10, então ele também quer muito o jogo. E aí é só ajustar, dele (João) dar um pouco mais de estabilidade, cobertura para os zagueiros, para os laterais quando sobem. Ele tem talento, tem bom lido com a bola, trata bem a bola. É um bom jogador. Acredito que dos meninos da base, ele é um dos garotos que tem futuro no Flamengo -, encerrou.
João Gomes tem 19 anos e é cria da base do Flamengo, com a lesão de Arão o atleta terá mais oportunidades no time principal, já que a tendencia é que Arão só volte no início de 2021, com isso o jovem deve ser mais uma vez titular na próxima partida do rubro-negro que acontece neste próximo domingo contra o Bahia às 18h15 no Maracanã.
> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui
CURTA NOSSA PÁGINA