Rogério Ceni chega e aponta sistema de jogo errado no Flamengo



Por Carlos Satori | Espn: Foi legal ver Rogério Ceni feliz e exaltando Zico em suas primeiras palavras como treinador do Flamengo.



"Mandei até mensagem para o Zico antes de chegar para ver se ele permitia minha chegada aqui. Ele me respondeu brevemente do Japão e me deu a permissão para sentar nessa cadeira", disse Ceni.

Aliás, Ceni citou o maior ídolo rubro-negro mais de uma vez na coletiva de imprensa após a apresentação.

Rogério Ceni é objetivo e não fica em cima do muro. Ele é claro e rápido nas respostas.

Como ex-jogador, sabe que não pode falhar nas palavras e perder o grupo. O novo treinador do Flamengo apontou o maior problema da equipe.



"Erros defensivos é fruto do sistema de jogo. A crítica existe a um determinado nome, mas quando temos um número elevado, dez gols em três partidas, temos que tentar ajustar. Estou aqui para gerar ideias, o atleta é o mais importante. Nós estamos aqui para encontrar soluções. Mas te garanto que não é um problema único", afirmou Ceni.

E quer logo trabalhar, vai treinar a equipe nesta terça-feira (10) e morar no CT Ninho do Urubu para ficar próximo do elenco.

"Não conheço bem a cidade do Rio de Janeiro. Vou ficar aqui no Ninho o tempo que for. Saber mais sobre análise de desempenho, fisiologia. Os quartos daqui são melhores do que hotéis. Vou trabalhar, conhecer os mais jovens, acompanhar treinamentos das categorias inferiores. Isso que é importante", disse o novo treinador.



Rogério Ceni quer o time no ataque e trazer de volta o espírito vencedor do Flamengo.

"Foram três anos de trabalho à frente do Fortaleza, primeiro no 4-3-3, depois no 4-2-4, algo semelhante com o que o Flamengo usou. Mas espero que os atletas se sintam à vontade. Vamos fazer um treinamento antes da partida de quarta. E a longo prazo um projeto que tenha a cara do Flamengo. Ofensivo, que marque em cima e que siga os instintos dos jogadores do Flamengo", disse Ceni.

Rogério Ceni responde se Gabigol e Pedro podem jogar juntos no Flamengo

Inteligente, o experiente Ceni afirmou que jogadores bons podem jogar juntos e deixou claro que o goleiro Diego Alves é preferência.



"Nós trabalhamos juntos na Copa América Centenário. Enfrentei ele muitas vezes. O Hugo vem fazendo um trabalho muito bom, super especial. O César e o Gabriel eu conheço. Para mim, o Flamengo está extremamente bem servido de goleiros. Vamos dar prosseguimento ao futuro deles no Flamengo. Acredito que o Diego tem total potencial para voltar a jogar", analisou Ceni.

Convincente nas análises, Rogério Ceni sabe que essa é a sua maior chance da carreira. Com certeza, se brilhar como técnico do Flamengo, será o novo técnico da seleção brasileira muito breve.



"É um grupo extremamente vencedor, que ganhou Brasileiro, Libertadores e quem disse que não é possível ganhar de novo? Não tem nada impossível para quem tem uma torcida como essa e atletas tão bons como os que temos", afirmou.

Agora é aguardar e ver como será na prática o trabalho de Rogério Ceni no comando do Flamengo. Do jeito que ele gosta de trabalhar, o novo time rubro-negro já estará em campo contra o São Paulo nesta quarta-feira (11 de novembro) no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: http://www.espn.com.br/blogs/carlossartori/775874_feliz-e-objetivo-rogerio-ceni-chegou-apontando-sistema-de-jogo-errado-no-flamengo?timestamp=1605030437

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários