Quatro razões que tornam Rogério Ceni o preferido do Flamengo para substituir Dome



Após anunciar a saída de Domènec Torrent, o Flamengo já fez consulta ao estafe de Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, e aguarda resposta. Ele é o plano A na busca por um novo treinador da diretoria rubro-nergra — que também vê Eduardo Coudet, que deixou o Internacional, com bons olhos, mas o argentino está a caminho do Celta de Vigo, da Espanha.




O nome de Rogério Ceni veio dos mesmos grupos políticos que pressionaram pela saída de Dome. Marcos Braz é quem lidera a busca e tenta convencê-lo a deixar o clube nordestino e acertar com o rubro-negro. Pesa contra o fato de já ter saído em 2019 para comandar o Cruzeiro e não ter tido sucesso.


Caso o interesse avance, o Flamengo teria a concorrência do São Paulo. Isso porque o clube paulista terá eleição presidencial para 2021. A saída de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, faz com que o retorno ao clube que comandou em 2017 seja possível após fevereiro.




Potencial


Ceni é visto internamente como um dos treinadores de maior potencial do futebol brasileiro e tem tido números bons com o Fortaleza mesmo sem um elenco qualificado à disposição. Além disso, a sua equipe é considerada uma das melhores taticamente do Brasileiro.


Pulso firme


Por ter pulso firme, como demonstrado no Cruzeiro apesar das brigas com alguns atletas, também é visto como alguém que conseguirá comandar um elenco recheado de estrelas como o Flamengo. Por sinal, a tranquilidade excessiva de Dome na maneira de se comportar e conversar com o elenco foi citado como um dos motivos para não ter dado certo no rubro-negro.




Melhor defesa


Outro ponto importante é que, no Fortaleza, Ceni tem a melhor defesa do Brasileiro, com 14 gols sofridos em 18 jogos. Já Domènec Torrent deixou o Flamengo como a segunda pior do torneio, atrás apenas do Goiás, que é o lanterna da competição.


Conhecimento do futebol brasileiro


Por fim, alguém que já tenha conhecimento de futebol brasileiro e do elenco do Flamengo pesa a favor de Ceni. Técnicos estrangeiros não estão descartados, mas com a proximidade de jogos decisivos pela Copa do Brasil e pela Libertadores, a ideia é não apostar.  



- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/quatro-razoes-que-tornam-rogerio-ceni-preferido-do-flamengo-para-substituir-dome-24737006

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários