Por que Ceni surpreendeu o Flamengo em primeiro treino



Por Diogo Dantas | O Globo: Na coletiva de apresentação como técnico do Flamengo, Rogério Ceni deu o sinal. Pretende comandar a equipe seguindo o "instinto dos atletas", afirmou. E foi de forma instintiva, com a experiência de quem conviveu como jogador em treinos e vestiários, que o primeiro contato foi pautado no primeiro treino.



Antes mesmo da questão tática, Ceni procurou estar bem próximo aos jogadores. E ignorou supostas medidas de distanciamento social para apertas mãos, abraçar e conversar ao pé do ouvido com os novos comandados. A impressão deixada não poderia ser melhor.

"Parecia que já era de casa", contou uma fonte.

Todos se sentiram acolhidos e o clima de descontração foi totalmente distinto do que costuma ser em apresentações de novos técnicos. Ainda mais depois de goleadas como as sofridas pelo Flamengo na última semana.



A postura surpreendeu jogadores e comissão técnica. Que estavam acostumados com um comportamento mais frio de Domènec Torrent e seus auxiliares. O calor humano trazido por Rogério Ceni veio ainda em forma de muitos sorridos e brincadeiras. Na hora de conhecer cada um dos atletas, sempre tinha um comentário de aproximação, como com o jovem goleiro Hugo Souza.

Mas Ceni também demonstrou ter mapeado o elenco e suas lideranças. As conversas mais reservadas foram com Diego Ribas, Filipe Luis, Diego Alves e Gabigol. Mesmo nos momentos em que deixava a hierarquia aflorar, o treinador exibia um astral lá em cima, renovando as energias do Ninho do Urubu, segundo relatos de quem acompanhou o primeiro dia de trabalho.



Em campo, o técnico e seus auxiliares, o preparador físico Danilo Augusto e o francês Charles Hembert, trataram de tomar pé das variações de posicionamento do time para armar a melhor formação que encara o São Paulo pela Copa do Brasil. Houve tempo para Ceni até ensaiar cobranças de falta.

A equipe terá a volta do uruguaio Arrascaeta, que está recuperado de uma lesão na coxa e dores no joelho. Com Pedro e Éverton Ribeiro na seleção, e Rodrigo Caio em tratamento, o time deve ter o retorno do trio formado por Gabigol, Bruno Henrique e o próprio Arrascaeta, com Gerson na armação.

Na defesa, fica a expectativa pela escalação do veterano Diego Alves, em negociação para renovar seu contrato. Outra dúvida é se Gustavo Henrique será mantido na zaga após falhas sucessivas.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/por-que-ceni-surpreendeu-flamengo-em-primeiro-treino-24740446

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários