Médico do Lille confirma diagnóstico, e Thiago Maia deve ser operado na terça-feira



Depois de duas semanas, Thiago Maia, enfim, deve ser submetido à cirurgia para corrigir a grave lesão no ligamento do joelho esquerdo, sofrida no último dia 14. O médico contratado pelo Lille, clube que detém os direitos econômicos do atleta, avaliou o volante, confirmou o diagnóstico, e o jogador pode ser operado na terça-feira, segundo apurou a reportagem com fontes ligadas ao clube francês.



O representante do Lille está alinhando os últimos detalhes para repassar ao Flamengo e ao departamento médico do clube francês. A tendência é que a assessoria do coube carioca confirme a data da cirurgia nas próximas horas.

Inicialmente, Flamengo e Thiago Maia haviam optado por um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia, mas o Lille sugeriu a operação após analisar os exames enviado pelo departamento médico rubro-negro. O procedimento chegou a ser agendado para o dia 20, mas o clube francês pediu para adiar para que uma pessoa da confiança deles analisasse o atleta.



Neste domingo, um médico contratado para prestar consultoria ao Lille chegou ao Rio de Janeiro e avaliou Thiago Maia. O volante deve ficar de quatro a seis meses longe dos gramados. Emprestado ao Flamengo até julho de 2021, Maia terá que correr contra o tempo para dar motivos à diretoria para que seja contratado de forma definitiva.

Em contrato, há uma cláusula de opção de compra definitiva entre Flamengo e Lille. Caso o Rubro-Negro queira ficar com o volante terá que desembolsar 7 milhões de euros, cerca de 46 milhões de reais pela cotação atual, por 50% dos direitos econômicos.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2020/11/6037222-flamengo-medico-do-lille-confirma-diagnostico-e-thiago-maia-deve-ser-operado-na-terca-feira.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários