Ex-Flamengo é responsável por fundação do Cuiabá, clube que eliminou Botafogo na Copa do Brasil



Na última terça-feira (03), o Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cuiabá, clube criado pelo ex-jogador do Flamengo, Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho. O ex-atleta, inclusive, foi campeão brasileiro vestindo o Manto Sagrado em 1992, justamente ao superar o time Alvinegro em uma Maracanã lotado.



O Cuiabá Esporte Clube tem sede em Cuiabá, no estado de Mato Grosso. O time foi fundado em 12 de dezembro de 2001 por Gaúcho. O ex-jogador tinha uma escolinha na capital mato-grossense e decidiu transformá-la em uma equipe a partir de 2001. A ideia era disputar campeonatos amadores das categorias de base, como informa a comunicação do clube.

Ex-Flamengo, Gaúcho faleceu em 2016, vítima de um câncer de próstata. À época, o ex-jogador foi homenageado pelo clube no qual foi o fundador, mas também pelo Mais Querido, seu time de coração. O atleta, inclusive, foi sepultado com uma bandeira do Rubro-Negro.



Além de ter fundado o Cuiabá, Gaúcho é considerado um dos maiores cabeceadores que o Flamengo teve há gerações. O ex-atleta foi um grande goleador nas conquistas da equipe da Gávea no ano de 1992, no elenco que tinha o Maestro Junior como ‘líder’.

O Botafogo foi eliminado pelo Cuiabá que, atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, no mata-mata da Copa do Brasil, o time carioca perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já na partida de volta, a equipe comandada pelo técnico interino Flávio Tenius ficou no empate em 0 a 0 e, pelo placar agregado, deu adeus à competição.



Já o Flamengo, ex-clube de Gaúcho, entra em campo pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (04), quando encara o Athletico-PR, no Maracanã. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo. O Coluna do Fla, por sua vez, comanda a narração mais pé-quente da internet com a voz de Rafa Penido. Vale lembrar que o Mengo tem a vantagem do empate, pois venceu a partida de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/ex-flamengo-e-responsavel-por-fundacao-do-cuiaba-clube-que-eliminou-botafogo-na-copa-do-brasil/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários