Escudeiros de Ceni: conheça os integrantes da comissão do novo técnico do Flamengo



Rogério Ceni terá a companhia de seus três escudeiros no desafio de dirigir o Flamengo. Os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões Júnior e o preparador físico Danilo Augusto, que estão com Ceni desde o início de sua carreira de treinador, são os homens de confiança do novo comandante rubro-negro.



Rogério Ceni entre Charles Hembert (esquerda) e Danilo Augusto — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Ceni estreia pelo Flamengo nesta quarta, contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Fortaleza, ele e seu trio conquistaram a Série B do Campeonato Brasileiro, a Copa do Nordeste e o bicampeonato cearense.

Conheça os integrantes da comissão:

Charles Hembert - auxiliar


O auxiliar é francês e teve uma experiência na seleção de Camarões durante da Copa de 2014, no Brasil, mas só conheceu Rogério Ceni durante a Copa América de 2016, quando prestava serviço de logística para a seleção brasileira. Na época Ceni era um auxiliar pontual do técnico Dunga.



Depois, fizeram juntos o curso da federação inglesa de futebol e visitaram diversos clubes na Europa. A parceria continuou quando Ceni iniciou sua trajetória de técnico no São Paulo e teve sequência no Fortaleza, Cruzeiro, e agora no Flamengo.

Charles Hembert fala bem o português e ajuda Rogério nos jogos e na condução dos treinamentos no dia a dia. As atividades preferidas são as de alta intensidade com tempo reduzido.

Uma característica marcante do francês é o temperamento explosivo na beira do campo. Por causa de reclamações, foi expulso cinco vezes no último Brasileiro.



Nelson Simões Júnior - auxiliar

Único que não esteve presente no primeiro dia de Rogério no Flamengo, mas eles se conhecem bem. Nelson e Ceni foram companheiros de time no São Paulo e conquistaram, por exemplo, o título da Conmebol de 1994.

O ex-zagueiro pendurou as chuteiras após uma carreira por clubes menores do Brasil e retornou para trabalhar nas categorias de base. Quando Ceni virou técnico, fez o convite para integrar sua comissão.

Nelson Simões vai se juntar a Rogério no Flamengo depois de ajudar o interino Marconne Montenegro na partida do Fortaleza contra o Bahia, nesta quarta.



Danilo Augusto - preparador físico

O preparador conhece bem Rogério Ceni, desde a época em que ele ainda era goleiro do São Paulo e eles trabalharam juntos. Quando virou técnico, Ceni convidou Danilo Augusto para integrar sua comissão.

Danilo é conhecido não só pelo trabalho como preparador físico, mas pelo papel que exerce na motivação do elenco. Em algumas rodas antes de entrar em campo, às vezes ele usa até objetos (como livro, espelhos..) como gatilhos para tentar incentivar ainda mais os atletas.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/escudeiros-de-ceni-conheca-os-integrantes-da-comissao-do-novo-tecnico-do-flamengo.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários