Confira os primeiros desafios de Rogério Ceni no Flamengo



Rogério Ceni desembarcou na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro e já assinou contrato até o fim de 2021 e vai iniciar sua história no Flamengo. Ele será o sucessor de Domènec Torrent e terá a missão de recolocar o time nos trilhos.



A expectativa é enorme, e o desafio também. A começar pela provável estreia, nesta quarta, e logo contra o São Paulo, onde fez história como goleiro. Assim como aconteceu com Dome, ele não deve escapar as comparações com Jorge Jesus.

Os primeiros desafios no Flamengo:

Tornar a defesa confiável

A primeira ação de Ceni à frente do Flamengo é tentar melhorar o sistema defensivo, que mostrou sua fragilidade nas goleadas recentes sofridas nos jogos contra São Paulo e Atlético-MG.



A defesa é a segunda pior do Brasileiro, melhor apenas do que a do lanterna Goiás. A média é de 1,45 gol sofrido por partida.

Recuperar jogadores em baixa

Na defesa também estão alguns dos atletas que Rogério Ceni terá a missão de recuperar, como Gustavo Henrique e Léo Pereira. Os dois foram contratados este ano e ainda não renderam o esperado.

Outro que o Flamengo fez um grande investimento e ainda não conseguiu se firmar foi Michael.

Decidir o futuro na Copa do Brasil e Libertadores em um mês

Além de decidir com o São Paulo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, Ceni terá o desafio de em pouco tempo já disputar as oitavas de final da Libertadores com o Racing.



Os duelos com a equipe argentina, que teve a melhor campanha entre os segundo colocados na fase de grupo, serão nos dias 24 de novembro, estádio Presidente Perón, e 1 de dezembro, no Maracanã.

Montar o quebra-cabeça na estreia

Quarta, contra o São Paulo, quem decidir a escalação para o jogo terá um grande trabalho, já que a lista de desfalques é grande e pesada. Pedro e Everton Ribeiro estão com a seleção brasileira. Isla, com a do Chile.

Outra ausência certa é Rodrigo Caio, em tratamento de lesão muscular. Filipe Luís sentiu um desconforto muscular na última partida e ainda é dúvida. Arrascaeta e Diego, em fase de recondicionamento físico, também não têm retorno garantido.



Encaixar e recuperar os jogadores que voltam de lesão

A boa notícia para o próximo treinador do Flamengo é que alguns dos jogadores que estavam no departamento médico estão perto da volta, como já aconteceu com Gabigol na última rodada. Pedro Rocha foi relacionado, mas não entrou em campo.

Arrascaeta e Diego devem ser os próximos. Ficará faltando uma importante peça para o sistema defensivo: Rodrigo Caio, que se recupera de uma lesão muscular.

Depois que Pedro voltar da Seleção, terá o trio ofensivo com Gabigol e Bruno Henrique à disposição. Não vai conseguir escapar as perguntas sobre quem poderá jogar junto.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/confira-os-primeiros-desafios-de-rogerio-ceni-aguardado-pelo-flamengo-nesta-terca.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários