As opções de Ceni no Flamengo nas ausências de Gabigol e Pedro



Com seis desfalques por lesão e mais dois atletas recém-chegados de jogos pelas seleções nas Eliminatórias, o técnico Rogério Ceni quebra a cabeça para montar o Flamengo.



O time que enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, não terá Gabigol, Pedro, Thiago Maia, Rodrigo Caio, Filipe Luis e Diego Ribas.

Mas as principais baixas estão no ataque. Sem a dupla de artilheiros, ambos com problemas musculares na coxa, o treinador pode lançar mão de jogadores da posição ou improvisar.



No elenco, o único centroavante é Lincoln, que inclusive substituiu Gabigol contra o Atlético-GO, no sábado, mas perdeu um gol debaixo da trave praticamente.

Com essa opção, o time teria, do meio para frente: Arão, Gerson, Arrascaeta, Vitinho, Lincoln e Bruno Henrique

A outra alternativa é improvisar Bruno Henrique como centroavante móvel, como já atuou algumas vezes. Assim, Sobraria a vaga em uma das pontas. Já que Arrascaeta já deve ter uma função mais próxima do atacante e da área, para não se desgastar tanto.

Desta forma, o Flamengo teria: Arão, Gerson, Vitinho, Arrascaeta, Bruno Henrique e Michael (Pedro Rocha).



Sim, Michael é opção por já ter atuado e estar com mais ritmo de jogo com Ceni. Fez boa partida da ida contra o São Paulo, assim como Vitinho. Mas o técnico gosta de Pedro Rocha, que jogou com ele no Cruzeiro e ainda não teve sequência depois de um problema muscular que durou dois meses.

Vale lembrar que Ceni ainda tem Éverton Ribeiro voltando da seleção em voo fretado esta noite. Mas apenas 24 horas de descanso entre as partidas. Assim como Isla, que defende o Chile.

A linha de defesa não deve ser mistério em virtude das lesões: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/as-opcoes-de-ceni-no-flamengo-nas-ausencias-de-gabigol-pedro-24751221

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários