Após derrota, Dome compara Flamengo a City, Liverpool e Barcelona



Em sua coletiva depois da derrota por 4 a 1 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Domènec Torrent, foi questionado sobre as recentes dificuldades que o time vem enfrentando no Maracanã, ao contrário de 2019, quando a então equipe de Jorge Jesus amassava rival atrás de rival no estádio carioca.



O treinador espanhol não culpou o gramado do local, que segue abaixo da crítica, e salientou que a falta de torcida é o que vem mais afetando seu elenco.

Em sua argumentação, ele comparou o que o Fla vem passando ao que vários gigantes do futebol europeu também vêm experimentando em suas ligas durante a pandemia de COVID-19.

"Acho que, se vocês entendem um pouco de futebol, sabem que a torcida no Maracanã ganha uns 10 pontos (no Campeonato Brasileiro). O time jogar melhor e defender melhor é meu trabalho, eu sei. Mas é a torcida (é o motivo da queda de aproveitamento)", afirmou.



"Isso está acontecendo em todos os lugares do mundo. O Manchester City, o Liverpool, o Barcelona... Todos têm problemas quando jogam em casa. Por que? Porque não têm torcida! Vocês não entendem que a torcida maravilhosa do Flamengo ganha 8, 10 pontos? Não entendem isso?", questionou.

"Infelizmente é impossível (ter torcida) pela pandemia. O que temos que fazer, então? Melhorar. Mas isso aconteceu em todo o mundo. Nas ligas da Europa, se vocês estiverem seguindo, aconteceu o mesmo", reforçou.



"Há campos muito especiais no mundo. O Maracanã é um deles. A torcida do Flamengo é uma das melhores do mundo, mas não podemos tê-la (na arquibancada) por causa da pandemia. O que temos que fazer? Fechar mais e tentar matar o jogo", seguiu.

"Acho que hoje podíamos ter matado o jogo, não só pelo pênalti que perdemos no 1º tempo, mas pelas outras chances. Não fizemos os gols e depois sofremos gols", encerrou.

Com o resultado deste domingo, o desperdiça a chance de assumir a liderança, o que teria ocorrido até em caso de empate neste domingo, já que o Inter perdeu para o Corinthians no sábado.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7681006/dome-compara-flamengo-a-city-liverpool-e-barcelona-e-diz-que-falta-de-torcida-fez-aproveitamento-no-maracana-cair

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários